Óscar de Melhor Atriz 2019 - As Favoritas

A Caminho dos Óscares 2019: As favoritas ao prémio de Melhor Atriz

A luta é claramente a três e dentro de menos de dois meses será conhecida a vencedora. Olivia Colman, Lady Gaga e Glenn Close lutam por um muito ambicionado Óscar, mas há outras atrizes na corrida que lhe podem importunar o caminho triunfante. 

1 de 10

Há que dizê-lo: esta é uma das mais bizarras temporadas de prémios de que há memória. Na categoria de Melhor Ator, há três candidatos com iguais hipóteses de vencer (Bradley Cooper, Christian Bale e Rami Malek). Já na categoria de Melhor Ator Secundário, Mahershala Ali parece ser favorito por “Green Book”, mas há ainda Richard E. Grant e Timothée Chalamet no seu encalço, ao passo que na categoria de Melhor Atriz Secundária, a luta parece ser entre Regina King (que, surpreendentemente, foi ignorada nos importantes prémios do Sindicato de Atores) e a injustiçada Amy Adams (em vias de se tornar uma das atrizes, de sempre, com mais nomeações aos Óscares sem qualquer vitória). E nem só nas categorias de atores reina a confusão: é certo que Alfonso Cuarón segue firme como Melhor Realizador, mas na categoria de Melhor Filme as hipóteses são imensas (Roma, Black Panther, Assim Nasce Uma Estrela, BlacKkKlansman, A Favorita, Bohemian Raphsody, Green Book… todos podem vencer).

A categoria de Melhor Atriz não foge a este padrão de bizarria. Nesta luta titânica entre três atrizes pela estatueta dourada (Lady Gaga, Glenn Close e Olivia Colman), as dúvidas residem sobre quem ocupará as duas vagas ao lado desse trio. Ao longo das próximas páginas, analisamos as hipóteses de diversas atrizes numa nomeação ou até numa vitória na cerimónia dos Óscares 2019.

LADY GAGA por Assim Nasce Uma Estrela

assim nasce uma estrela
ASSIM NASCE UMA ESTRELA (2018) com Bradley Cooper e Lady Gaga

Se os Globos de Ouro serviram para algo, foi para confirmar que Lady Gaga nunca foi tão favorita como pareceu ser a certo ponto da temporada de prémios. Ao colocar em confronto Gaga com Glenn Close na categoria de Melhor Atriz dramática, os Globos de Ouro ajudaram a clarificar algo que já poderia estar claro: Gaga será obviamente aclamada nos Óscares (por via de “Shallow”), mas não devemos esperar muito mais do que uma nomeação.

Lady Gaga colecionou as nomeações certas nos principais prémios (Critics’ Choice Awards – onde venceu ao lado de Glenn Close, SAG, Golden Globes), mas não tem conseguido vencer  num número consistente de premiações. Para Gaga vencer, algo verdadeiramente surpreendente teria de acontecer nas próximas semanas – uma vitória nos SAG e/ou BAFTA, por exemplo, mas tal parece ser tarefa ainda mais difícil do que ganhar o Globo de Ouro.

Lê Também:
Assim Nasce Uma Estrela, em análise

1 de 10

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *