Os melhores e piores posters da semana (25/06-01/07)

[tps_header]

Um turbilhão de crime e música, uma tempestade de demónios e o rescaldo de um possível homicídio são as principais imagens dos melhores posters da semana.

Desde meticulosas ilustrações a fotografias minimalistas tiradas durante as filmagens, a imagem central de um cartaz de cinema ou TV pode representar uma imensa variedade de abordagens visuais, todas elas válidas. Talvez nesta rubrica tenhamos uma tendência a valorizar posters ilustrados acima das suas variantes fotográficas, mas isso não implica uma intrínseca disparidade de valor, mas sim uma manifestação de gosto subjetivo. Por isso mesmo, esta semana, a nossa seleção dos melhores posters apresenta três abordagens distintas. Temos um poster completamente ilustrado, uma louca mistura de fotografia e manipulação digital quase ilustrativa e uma sugestiva e muito simples composição fotográfica. Qual é que preferes?

[/tps_header]

[tps_start_button label=”Os melhores e piores posters da semana são…” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]




OS MELHORES POSTERS DA SEMANA #1

 

melhores posters baby driver

Consulta Também: Calendário | Festivais de Cinema 2017

Para começar, temos este novo poster ilustrado e super colorido de Baby Driver, o mais recente triunfo crítico de Edgar Wright e o primeiro filme que o cineasta completou desde o seu desentendimento com a MARVEL durante o desenvolvimento de Ant-Man. A composição em si é um pouco complicada de mais, sendo que muitos dos detalhes se perdem no turbilhão de ruído visual. No entanto, o efeito geral é energético e excitante e o uso de cassetes e auscultadores a voarem pela imagem é um ótimo apontamento, tendo em conta quão o uso de música é um dos pontos centrais do filme.




OS MELHORES POSTERS DA SEMANA #2

 

melhores posters the strain

Lê Também: Top 10 Figurinos de Game of Thrones

Depois, temos o poster promocional para a nova temporada de The Strain. No passado, esta série tem tido soberbas campanhas publicitárias cheias de horripilantes imagens, mas é difícil competir com o pesadelo Dantesco proporcionado por este novo cartaz e seu tufão de visões demoníacas a retorcerem-se na fumarenta indefinição de um céu tempestuoso.




OS MELHORES POSTERS DA SEMANA #3

 

melhores posters killer ground

Vê Também: Top MHD | Os melhores posters de 2016

Por fim, temos o cartaz de Killing Ground onde o uso de espaço negativo e do detalhe dos pés de um homem inconsciente sugerem uma desconcertante atmosfera e imediatamente capturam a atenção do hipotético espetador. É simples, mas soberbamente eficaz enquanto um objeto promocional.




OS PIORES POSTERS DA SEMANA #1

 

poster somewhere between

Consulta Ainda: Guia das Estreias de Cinema | Junho 2017

É claro que, na procura por simplicidade, há que se ter cuidado. O uso indisciplinado de vazio e composições minimalistas pode resultar no aborrecimento imagético. Não há melhor exemplo disso que esta soporífera proposta para Somewhere Between com Paula Patton.



OS PIORES POSTERS DA SEMANA #2

 

blind poster

Vê Ainda: Top MHD | Os 10 melhores trailers de 2016

Pelo menos o cartaz anterior demonstrava uma certa aptidão gráfica e fotográfica. O mesmo não se pode dizer deste hediondo cartaz para Blind.




OS PIORES POSTERS DA SEMANA #3

 

all saints poster

Lê Ainda: De Supergirl a Wonder Woman | A História de super-heroínas no cinema

Do novo poster de All Saints então nem se fala. Não basta ser uma composição cliché e desinspirada (já chega de cabeças flutuantes!), mas é também feio e mal-executado. Em suma, um desastre.

[tps_footer]

Será que, na próxima semana, vamos ver uma predominância ilustrativa ou fotográfica? Não percas a nossa rubrica semanal!

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *