Onde está Michael Caine em Dunkirk?

Christopher Nolan confirmou a presença do ator Michael Caine no seu mais recente filme, “Dunkirk”. 

Não te preocupes: é normal que não tenhas dado por ele. Em entrevista ao site NJ, o realizador confessou que o ator britânico emprestou a sua voz a uma das cenas iniciais do filme, na qual dá ordens a pilotos da Força Aérea inglesa através da rádio.

Nolan mostrou-se surpreendido que grande parte dos espectadores não tenham reparado “numa das vozes mais caraterísticas do cinema” e afirmou que era obrigatório que Caine participasse no seu novo filme, à semelhança de trabalhos anteriores.

A participação de Caine em “Dunkirk” é, segundo Christopher Nolan, um tributo à sua personagem no filme de guerra “The Battle of Britain”, realizado por Guy Hamilton em 1969. Na película, Michael Caine interpreta um piloto da Royal Air Force que luta contra a Luftwaffe alemã durante a Segunda Grande Guerra.


Lê Mais: Top MHD | Os filmes de Christopher Nolan


Desde o seu papel como Alfred Pennyworth, mordomo e tutor de Bruce Wayne em “Batman Begins” (2005), Michael Caine tem colaborado em todos os filmes realizados por Nolan na última década. Dunkirk é o sétimo trabalho de Christopher Nolan no qual o ator marca presença.

“Dunkirk” chegou a Portugal no passado dia 20 de julho e é baseado em factos verídicos que ocorreram durante a Segunda Guerra Mundial, na apelidada “Evacuação de Dunkirk”. Esta é a primeira vez que um filme de Christopher Nolan tem por base eventos históricos.

TRAILER | A GUERRA PELOS OLHOS DE NOLAN (E PELA VOZ DE MICHAEL CAINE)

Será que consegues reconhecer a voz de Michael Caine? Corre para o cinema mais próximo e conta-nos a tua opinião sobre “Dunkirk”! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *