When They See Us | © Atsushi Nishijima/Netflix

Michael K. Williams morre aos 54 anos

Uma notícia inesperada que chegou ontem à noite… Michael K. Williams, conhecido por “The Wire” ou o mais recente “Lovecraft Country”, faleceu aos 54 anos.

Com uma carreira repleta de papéis memoráveis, foi com a sua interpretação em “The Wire” (HBO), como Omar, que Michael K. Williams começou a conquistar terreno no mundo das séries televisivas. Nascido em 1966, conta com mais de 100 créditos no seu percurso como actor, uma jornada que começou em 1994 ao entrar num vídeo de Madonna, mas cuja grande estreia foi em “Bullet” (1996).

Esta noite passada, a 6 de setembro, foi encontrado morto na sua casa, ainda sem causa de morte revelada oficialmente. Com 54 anos, o actor havia estado recentemente nas notícias do mundo do entretenimento pela sua nomeação aos Emmys 2021 na categoria de Melhor Actor Secundário numa Série Dramática, pelo seu papel em “Lovecraft Country“, da HBO.

Lê Também:
Lovecraft Country, primeira temporada em análise

Com um percurso nos anos recentes que coincidiu com vários êxitos da HBO, Michael K. Williams teve participações em séries como “Boardwalk Empire”, “Hap and Leonard”, “Bessie”, “The Night Of” e “When They See Us“. Estas três últimas produções, para além da já referida “Lovecraft Country”, foram das mais bem recebidas pela crítica, tendo ganho nomeações aos Emmys pelo trabalho em todas (não venceu no entanto qualquer prémio).

O seu trabalho no entanto não se ficou pela televisão; conhecido pela sua habilidade de conferir uma dimensão extremamente humana às suas personagens, e com um leque de prestações que mostrava a sua versatilidade, Michael K. Wiliams também fez parte de longas metragens como “The Purge: Anarchy”, “Inherent Vice”, “12 Years a Slave” e “Life During Wartime”, tendo ainda dois projectos em fase de finalização e por estrear, “892” e “Surrounded”.

VÍDEO | MICHAEL K. WILLIAMS ESTÁ NOMEADO AOS EMMYS 2021

Lembras-te dos trabalhos de Michael K. Williams? Qual o teu favorito?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2774 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.