Este filme com Steven Yeun tem 98% no Rotten Tomatoes e estreia na TV este fim de semana
Após fazer história dos Óscares em 2021, “Minari” protagonizado por Steven Yeun faz a sua estreia na TV este fim de semana.
Neste Artigo:
Antes do sucesso com “Tornados” e “The Mandalorian“, o realizador Lee Isaac Chung deu-se a conhecer ao mundo com um drama muito pessoal, inspirado na sua vida em quanto criança. Apesar dos diálogos em coreano, “Minari” superou a adversidade e arrecadou 6 nomeações aos Óscares, acabando por conquistar uma estatueta dourada na categoria de Melhor Atriz Secundária. Em Portugal, o filme estreou a 13 de maio de 2021, e arrecadou uma 39,367 euros, deixando-o aquém das expectativas.
Embora não tenha conquistado o público, o filme revelou-se a paixão dos críticos. O nosso crítico Cláudio Alves constatou na sua análise à obra que “A história é familiar, mas o modo como é agora contada comove mesmo assim. ‘Minari’ de Lee Isaac Chung é um drama americano que vale a pena ver e ponderar, um poema sobre as memórias de um menino que vê a família ruir e tentar sobreviver ao trauma da ambição e do fracasso. O elenco e a banda sonora são estrondosos!”.
Qual a história de “Minari”?
A longa-metragem protagonizada por Steven Yeun narra a história de uma família de origem coreana que se muda para uma quinta no Arkansas, onde investem todo o seu suor e lágrimas em busca do famoso sonho americano. Porém, a promessa de riqueza e paz revela-se não ser tão fácil de alcançar quanto esperavam, levando a família a ser testada, demonstrando a sua resiliência e força para se manter unida.
Além de Steven Yeu, quem faz parte do elenco?
Para além do supramencionado Steven Yeu (“The Walking Dead”), o projeto contou ainda com vários nomes do cinema coreano e de Hollywood, como: Han Ye-ri, Alan Kim, Noel Cho, Darryl Cox, Esther Moon, Youn Yuh-jung e Will Patton. Destes, Yuh-jung foi quem mais deu que falar, conquistando o Óscar de Melhor Atriz Secundária na cerimónia realizada em 2021.
Onde e quando posso ver o filme?
“Minari” tem estreia marcada na televisão portuguesa através do Canal Hollywood, estando a exibição marcada para esta tarde, dia 5 de outubro, pelas 12h45. Esta é uma das poucas formas existentes para ver o filme, uma vez que a obra de Lee Isaac Chung não está disponível no streaming nem nas plataformas de VOD.
Já assististe a esta grande obra do cinema? Vais aproveitar para ver o filme esta tarde?