©Andre Luiz Moreira via ShutterStock (ID: 2231806361)

Os momentos mais importantes do primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2024 com Europe, Extreme, Scorpions e muito mais

Primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2024 ao rubro! Europe, Extreme, Scorpions e Evanescence fizeram esgotar o dia.

Sumário:

  • Rock in Rio Lisboa 2024 começou hoje com várias bandas de renome como Extreme, Evanescence, Scorpions e Europe;
  • Nos próximos dias vão atuar Ed Sheeran, Doja Cat, Ne-yo, Camila Cabello, Jonas Brothers, Macklemore, Ornatos Violeta, Capitão Fausto, Ivete Sangalo, entre outros;
  • O primeiro dia do festival esgotou por completo e sentiu-se uma onda de nostalgia pelo Parque Tejo.
Lê Também:   Todos os transportes para chegares ao novo recinto do Rock in Rio Lisboa no Parque Tejo

O sol raiava bem no alto quando as portas da Cidade do Rock abriram para receber os milhares de festivaleiros e famílias prontos para celebrar os 20 anos do Rock in Rio Lisboa 2024. Quando faltava menos de um dia para a abertura das portas a organização anunciou que o primeiro dia ficou totalmente esgotado (80 mil pessoas) – e um pouco por toda a cidade esse efeito sentiu-se.

Dos terminais fluviais passando pelas estações de comboio até ao Metro, grande parte das pessoas iam dar ao mesmo local – o Rock in Rio Lisboa 2024. Extreme, Evanescence, Scorpions e Europe ligaram e o público atendeu com grande entusiasmo. Na chegada às imediações do festival a Gare do Oriente era um autêntico “mar” de pessoas – era a fila para comprar o bilhete para o shuttle.


O Parque das Nações foi invadido

rock in rio lisboa viagens baratas transportes
© Paul Froggatt via ShutterStock (ID: 2322680793)

Num círculo quase perfeito, a fila dava a volta à icónica estação lisboeta. Houve quem não quisesse esperar e até ao recinto estavam centenas de pessoas a dirigir-se a pé, num caminho de 30 a 40 minutos. Já dentro do recinto, a surpresa foi maior do que esperado, o Parque Tejo não igual, nem de perto, o Parque da Bela Vista. Tem os seus pontos positivos como a excelente vista sobre o Rio Tejo, uma maior zona de restauração, mais WCs e mais bancas para visitar.

Mas os anfiteatros naturais que se sentiam em quase todos os palcos no recinto da Bela Vista não conseguem ser replicados no Parque Tejo. Não é plano mas não tem os mesmos declives do espaço que deu casa ao festival durante anos. Ou seja, o ponto mais emblemático do festival ficou de fora.

Lê Também:   Festivais de Verão 2024 | Todas as confirmações já conhecidas

Mas como disse, nem tudo é mau. A paisagem é bastante apelativa e andar na Roda gigante com esta vista é um regalo para os olhos. Da mesma forma há bancas para todos os gostos – dos nossos clubes favoritos até às marcas mais conhecidas. Queres um icónico chapéu florescente/brilhante? Passa pela roda gigante. Queres ter a possibilidade de ganhar o equipamento do teu clube? Passa pela banca do Sporting e/ou do Benfica. Mas agora sobre os concertos, no único dia que esgotou até agora.


Os concertos do primeiro dia

Scorpions
© Scorpions

O Palco Mundo abriu com os intemporais Xutos & Pontapés acompanhados pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, num belo momento musical. Seguiram os Extreme que aqueceram o público da melhor forma que conseguiram, para depois os Evanescene deixarem a noite arrefecer – num misto de má escolha musical na setlist e excesso de efeitos.

Lê Também:   Guia de Sobrevivência para o Rock in Rio Lisboa 2024

O público teve praticamente aptidão durante todo o espetáculo até chegar a “Bring Me to Life”. Por fim os Scorpions mostraram que o clássico nunca morre. Do lado oposto e separado pela zona VIP, que serve como barreira sonora, está o Palco Galp, onde o grande destaque foram os Europe. Na mesma linha dos Scorpions, foi uma ode ao anos 80 do século passado.


Dados finais do primeiro dia

Rock in Rio 2024
© Diego Padilha | Central Video – RIR

A organização fez o possível ao seu alcance para proporcionar o maior conforto ao público, sobretudo no que toca à hidratação, um tema sempre polémico entre o público e o que as organizações dos festivais permitem. Mas no Rock in Rio Lisboa houve essa preocupação por parte da organização. Havia mais de 100 bebedouros espalhados pelo recinto, além que na zona do Palco Mundo, houve uma operação específica de distribuição de água, feita com mangueiras devidamente higienizadas que fornecem água potável a todos os que se encontram naquela zona do recinto, permitindo-lhes beber água com regularidade através dos copos reutilizáveis.

Por fim Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, comenta o primeiro dia – “hoje houve Rock, e foi no Rio – foi um primeiro dia em grande! E amanhã vai ser outro dia cheio de emoções. Estamos mesmo muito orgulhosos em poder afirmar que o primeiro fim de semana desta edição especial está completamente esgotado!”

Tiveste presente?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *