©MONSTRA 2023

MONSTRA 2023 | Sessões de dias 17 e 18 de março, no Cinema São Jorge, canceladas

A MONSTRA 2023 arrancou ontem, dia 16 de março, com a sua grande abertura, e continua em várias salas da capital até dia 26 de março. Infelizmente, ao segundo dia do Festival, um percalço levou ao cancelamento da programação no Cinema São Jorge para os dias 17 e 18 de março. 

Lê Também:
MONSTRA 2023 | Entrevista com o Diretor Artístico

Entre os dias 16 e 26 de março, a MONSTRA 2023 marca presença na capital com o melhor do cinema de animação dos quatro cantos do globo, com o Japão como país convidado nesta presente edição. Todavia, ao segundo e terceiro dia do Festival, 17 e 18 de março, esta sexta e sábado, a greve geral da função pública verá o Cinema São Jorge, uma das salas do festival, fechar durante dois dias, o que levará, necessariamente, ao cancelamento das sessões agendadas. Mais notoriamente, hoje à noite poderíamos ver, como uma das longas japonesas em destaque, “Inu-oh”, uma estreia em sala em território nacional.

Globos Ouro 2023
Inu-oh © Science SARU

Brevemente, a MONSTRA irá divulgar informação acerca do reembolso dos bilhetes já comprados para os dias 17 e 18 de março, para as sessões no Cinema São Jorge. Irá também avançar informação acerca de reagendamentos dos filmes por exibir. A organização pede desculpa por este transtorno, que ultrapassa o seu controlo.

Recordamos, todavia, que outras obras se encontram em exibição neste arranque de festival, nas muitas outras salas da MONSTRA 2023: Cinema City Alvalade, UCI – El Corte Inglés, Museu do Oriente, Museu de Etnologia, Centro Cultural de Carnide, Centro Cultural da Malaposta e Centro de Artes de Sines.

Entre hoje e amanhã é possível assistir a vários momentos altos, como por exemplo uma retrospectiva de curtas-metragens do consagrado realizador japonês Koji Yamamura, no Museu do Oriente, ou ainda a exibição de várias obras esta tarde/noite, como a longa brasileira “O Mundo Proibido”, hoje, pelas 19h30, nos UCI do El Corte Inglés, ou ainda “Satoshi Kon, O Ilusionista”, de Pascal-Alex Vincent, que passa hoje no Cinema City de Alvalade, na Sala 2, pelas 21h40.
MONSTRA 2023 Peter Pan
A MONSTRA 2023 celebra a história da Disney |© MONSTRA

Já amanhã, dia 18 de março, sábado, é altura para rever clássicos incontornáveis. Exibe-se, no El Corte Inglés, “Peter Pan”, uma das mais emblemáticas produções Disney, e um filme que celebra 7 décadas desde o seu lançamento no ano de 2023. Ainda amanhã, e como parte da retrospetiva japonesa da MONSTRA 2023, é possível ver ou rever “O Rapaz e o Monstro”, uma das obras emblemáticas de Mamoru Hosoda (“Belle”, que vimos na abertura da MONSTRA, em 2022, ou “Crianças Lobo”).

Além disso, sábado é também dia para Sessões Pais e Filhos, as quais acontecem nas seguintes localizações: MONSTRINHA – Museu da Etnologia (10h30), Cinema City Alvalade (11h30), Centro de Artes de Sines (15h00 e 16h30), Museu de Etnologia (15h00) e Centro Cultural de Carnide (16h00).

Que filmes pretendes ver nesta MONSTRA 2023?

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 520 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.