Monstrinha | © Monstra

A Monstrinha vai ao Colombo no final de outubro

Lembram-se do famoso Festival de Animação de Lisboa? Ora bem, a versão infantil está de volta e é já neste Halloween. Vamos saber mais sobre a Monstrinha?

Já têm planos de família para o fim-de-semana? Não se preocupem, que nós temos uma sugestão: sessões do Monstrinha no Centro Colombo em Lisboa! A versão infantil do famoso Festival de animação de Lisboa, Monstra, o Monstrinha estará em exibição durante os dias 30 e 31 de outubro (sábado e domingo) e terá cinco sessões gratuitas para toda a família!

Prometendo uma experiência de cinema inesquecível para os mais pequenos de casa, as sessões do Monstrinha terão lugar nas salas do Cinema NOS do Centro Colombo, dando espaço a curtas animadas de diversas geografias do planeta. Pensadas para crianças a partir dos três anos, o mini festival vai incluir diferentes títulos, no total de 32 curtas metragens de 2 a 18 minutos.

Lê Também:
MONSTRA ’21 | A Fantástica Viagem de Marona, em análise

No sábado estarão em exibição “Manta” (Rússia, 2020), “O Décimo Primeiro Passo” (Irão, 2020) ou “Doce” (Bulgária, 2020), entre outros. Já no domingo, o Monstrinha assegura, entre várias curtas,”a Cereja no Topo do Bolo” (França, 2019), “Estrela Quente” (Rússia, 2020), “A Pequena Rã com Uma Boca Grande” (França, 2019).

No dia 30 de outubro, sábado, as curtas são exibidas em dois horários: das 10h30 às 11h30 e das 11h40 às 12h30. No dia seguinte, domingo 31 de outubro, há três horários para assistir a curtas sem parar: 9h50 às 10h40, 11h00 às 11h50 e das 12h10 às 13h00. O evento é totalmente gratuito mas carece de reserva de lugar (possível de fazer até ao final do dia 28 de outubro), no site oficial do Centro Colombo.

Monstrinha
© Monstra

“A Monstrinha vai ao Colombo” é parte integrante da iniciativa “Cultura no Centro”, um projecto dos centros do grupo Sonae Sierra. O festival de cinema infantil marca assim o arranque de várias actividades, no próprio Centro do Colombo, que já conta com o Hospital da Bonecada na Praça Central (entre 29 de outubro e 7 de novembo), a peça de teatro “Histórias a Pedais”, da Tenda Produções, no dia 30 de outubro e ainda a peça “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, do Teatro Byfurcação no dia 7 de novembro.

VÍDEO | A MONSTRINHA JÁ ANDOU PELAS ESCOLAS

Já tinhas ouvido falar do Monstra? E do Monstrinha?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1791 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *