Conway Savage

Morreu Conway Savage, membro dos Nick Cave & The Bad Seeds

Conway Savage, membro dos Nick Cave & The Bad Seeds, faleceu no domingo passado, depois de ser diagnosticado com um tumor cerebral em 2017.

Conway Savage, pianista, organista e back vocal dos Nick Cave & The Bad Seeds faleceu na passada noite de domingo, aos 58 anos.

No ano passado, Conway foi submetido a uma cirurgia para removerem um tumor cerebral, o que o levou a perder a maior parte da tour dos Bad Seeds. Apesar de não haver confirmação oficial, suspeita-se que o motivo da sua morte seja o reaparecimento do tumor ou repercussões dos tratamentos.

Lê Também:
NOS Primavera Sound: Deus existe e chama-se Nick Cave

Desde 1990 que Conway Savage fazia parte desta banda, tendo-se juntado aos restantes membros para trabalhar no álbum “The Good Son”. Passou por outras bandas como Feral Dinosaurs e Happy Orphans durantes os anos 80, até se juntar a Nick Cave. Com os Bad Seeds, gravou os álbuns “Henry’s Dream”, “Murder Ballads” e “Abattoir Blues/ The Lyre of Orpheus”. Começou a seguir uma carreira a solo em 1993, com o seu EP intitulado do seu próprio nome.

A notícia da morte do músico australiano foi anunciada pelo Facebook oficial dos Nick Cave & The Bad Seeds, onde se pode ler:

O nosso amado Conway faleceu na noite de domingo. Membro dos Bad Seeds durante quase trinta anos, Conway era o fio anárquico que ligava os concertos da banda. Era muito amado por todos, desde os restantes membros da banda aos fãs. Irascível, divertido, assustador, sentimental, caloroso, gentil, honesto, genuíno – ele era todas estas coisas e tinha o “dom de uma voz de ouro” [citando um excerto da “Tower of Song” de Leonard Cohen, da qual Nick Cave fez a sua versão], alto e doce e cheio de alma. Numa noite de bebedeira, às quatro da manhã, no bar de um hotel em Colónia, Conway sentou-se ao piano e cantou “Streets of Laredo” para nós, no seu estilo doce e melancólico e o mundo parou durante um bocado. Não havia olhos sem lágrimas na casa. Adeus Conway, não há olhos sem lágrimas na casa. Com amor, Nick e os Bad Seeds.

MÚSICA | OUVE UMA MÚSICA DE CONWAY SAVAGE

Fã de Nick Cave & Bad Seeds? Qual a tua música preferida da banda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *