Mulan (2020) |©NOS Audiovisuais/ Walt Disney Studios

Mulan | Novo trailer e poster para a aventura em imagem real

Mulan, a mais destemida e emancipada heroína da Disney vai regressar novamente ao grande ecrã, depois dos seus capítulos de animação em 1998 e 2004. A adaptação em imagem real chega aos cinemas em março de 2020.

O gigante de entretenimento acabou de divulgar mais um trailer e poster oficial desta nova aventura!

“Mulan”, uma história amada por diversas gerações, e baseada numa famosa lenda chinesa, recebe finalmente a sua versão live-action, seguindo a tendência recente das produções Disney. A história é mais que conhecida, uma leal e corajosa jovem sacrifica-se em nome da sua família, e junta-se clandestinamente ao exército imperial chinês para que o seu pai, já idoso e doente, seja poupado ao recrutamento.

Lê Também:
Calendário da Awards Season 2019/2020

Disfarçada de homem, Mulan é testada de forma constante, e deverá assim procurar força interior para abraçar o seu potencial e, claro, manter o seu segredo. Esta é uma jornada épica, que a tornará numa das melhores guerreiras da China, ganhando o respeito da nação e do seu pai.

Mulan live action
Novo Poster Oficial de Mulan (2020) |©Walt Disney Pictures/ Nos Audiovisuais

Muita foi a especulação em torno do elenco do filme, com receios relacionados à etnia do mesmo. A Disney teve em consideração a importância, e o peso cultural da obra, e reuniu um elenco chinês que agradou aos fãs dedicados desta história. O elenco conta com nomes como:  Yifei Liu como Mulan, Donnie Yen como Comandante Tung, Jason Scott Lee como Böri Khan, Yoson An como Cheng Honghui e com Gong Li como Xianniang e Jet Li como o Imperador. O filme é realizado por Niki Caro de um argumento de Rick Jaffa e Amanda Silver, e de Elizabeth Martin e Lauren Hynek, baseado no poema narrativo “The Ballad of Mulan”.

Os fãs continuam apreensivos com esta adaptação, que parece bem mais sóbria do que a animação original da Disney, recebida com algum ceticismo na China (isto aquando do seu lançamento nos anos 90) . A nova versão não é um musical, o interesse romântico Shang parece ter sido removido da narrativa, substituído por Cheng, um personagem que apenas demonstra interesse romântico por Mulan depois de saber que ela é uma mulher, ao contrário do que acontecia na animação.

Lê Também:
Niki Caro | De A Domadora de Baleias a Mulan

Mushu está também ausente, pois o adorável dragão não foi bem visto na China, sendo encarado como um desrespeito aos deuses venerados. “Mulan” não pretende ser um remake da versão animada, mas uma nova interpretação mais próxima da lenda original de Hua Mulan, o que pode ser algo bem positivo.

Abaixo fica o segundo trailer, o qual promete uma épica aventura e nos dá um cheirinho da versão anterior, com o instrumental de “Reflection” como banda-sonora:

“Mulan” tem data de estreia prevista para 26 de março de 2020, nas salas nacionais. Entusiasmados? Concordam com a decisão de aproximar o filme da Disney à lenda original? 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 349 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *