Westerman (foto de Bex Day)

Westerman partilha “Your Hero Is Not Dead”

O álbum de estreia de Westerman, Your Hero Is Not Dead, está cada vez mais perto. Na faixa homónima, o artista enfrenta os desafios que a vida lhe traz com uma certeza inexorável.

Westerman vai lançar o seu álbum de estreia dia 5 de junho via Partisan Records, o registo foi gravado com o seu amigo e produtor Nathan Jenkins (Bullion) entre o sul de Portugal e Londres.

Quando em 2018 nos chegaram os temas “Easy Money” e “Confirmation” foi com enorme entusiasmo que os recebemos e agora, é com grande expectativa que os vemos constituir o alinhamento do disco que aí vem. Já desde o início de 2020 que nos têm chegado outros singles, como “Blue Comanche”, “Think I’ll Stay” e “Waiting On Design”. Hoje, o artista está de volta com a faixa homónima do álbum.

Lê Também:
Nation of Language lançam a energética “Friend Machine”

A canção que nos chegou foi escrita há pouco mais de um ano, no dia em que morreu Mark Hollis, que Westerman descreve como o seu “herói musical”, acrescentando: ”A canção não é sobre ele ou sobre os Talk Talk necessariamente, mas quando ele morreu, queria consciencializar-me e responder à tristeza que estava a sentir naquele momento.”

Ao partilhar a canção nas redes sociais, o artista também deixou algumas palavras a explicar melhor como surgiu a faixa: “Escrevi a faixa-título para o disco em algumas etapas, mas tudo se reuniu numa manhã em que um velho amigo foi levado de volta para ser tratado e fiquei a saber da morte de uma das minhas vozes preferidas. Estava a escrever para o meu amigo, e para mim, e como uma aceitação do desafio e da luta. Nunca planeei lançar esta canção por si só, mas estou feliz por o poder fazer, e espero que vos acompanhe na aceitação dos desafios do momento presente.”

Lê Também:
Talk Talk | A melhor canção de cada álbum

Desde os primeiros momentos do single que uma batida vincada guia a voz melancólica e solitária do artista, que, mais uma vez, não deixa de manifestar o seu lado mais folk, numa performance acompanhada pela guitarra acústica. É nesta atmosfera comedida e suave que Westerman promete: “I will try to hold this/ If you don’t see where hope is/ your hero is not dead”, com uma tranquilidade e segurança invejáveis.

Juntamente com o single, Westerman reuniu uma mistura de “freeform communal music” chamada “Huxley”, apresentando “Your Hero Is Not Dead”, ao lado de trabalhos de artistas como Neil Young, Arthur Russell, Thundercat e George Harrison.

WESTERMAN | “YOUR HERO IS NOT DEAD”

YOUR HERO IS NOT DEAD | Alinhamento

1. Drawbridge
2. The Line
3. Big Nothing Glow
4. Waiting on Design
5. Think I’ll Stay
6. Dream Appropriate
7. Easy Money
8. Blue Comanche
9. Confirmation
10. Paper Dogs
11. Float Over
12. Your Hero Is Not Dead

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *