© Sendai Editora

Na Prisão de Kazuichi Hanawa chega-nos peça Sendai Editora

A Sendai Editora, a mais nova editora de manga em Portugal, revelou o lançamento de “Na Prisão”, uma semi auto-biografia do autor Kazuichi Hanawa.

Originalmente lançado em 1998 com o nome “Keimusho no Naka”, “Na Prisão” chega finalmente a Portugal em fevereiro pela jovem Sendai Editora. A história mergulha no passado de Kazuichi Hanawa, depois deste ter sido preso pela lei de controlo de posse de armas e espadas. Na obra, o autor reconta como foram os seus dias no sistema prisional japonês, desde a rigidez dos horários, aos costumes e aos procedimentos.

Lê Também:
As séries anime favoritas dos portugueses

Hanawa nasce em 1947 e começa a trabalhar cedo na ilustração, tendo transicionado para o manga após ser influenciado por Yoshiharu Tsuge. As suas primeiras obras usam o estilo Ero Guro para contarem narrativas inspiradas no período feudal japonês. Em 1995, ano em que é preso por posse de armas, lança “Na Prisão”, manga que o projeta a nível mundial e que lhe vale uma indicação ao prémio Cultural Osamu Tezuka (2001) e ao prémio de cenário do Festival de Angoulême (2006).

A título de curiosidade, em 2002 a obra dá ainda origem a um filme homónimo, realizado por Yoichi Sai, que conta com grandes nomes do cinema japonês, incluindo Tsutomu Yamazaki, Teruyuki Kagawa, Tomoro Taguchi, Yutaka Matsushige, Ren Osugi, entre outros.

Quanto à sua versão portuguesa, a edição da Sendai inclui não apenas a obra em si, como uma entrevista com o autor, um posfácio de Kure Tomofussa, e dois glossários.

NA PRISÃO, AGORA EM PORTUGUÊS

na prisão
© Sendai Editora

Já conhecias alguma obra do autor? Curioso para ler mais esta edição?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Ângela Costa has 2280 posts and counting. See all posts by Ângela Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *