Frances McDormand em "A Tragédia de Macbeth", a grande estreia de arranque do ano | ©AppleTV+

5 lançamentos da Apple TV+ em 2022 que vão mudar a plataforma

A Apple TV+ é uma das mais recentes plataformas de streaming a operar no mercado e continua a procurar afirmar-se num mercado ultra competitivo. Estes são os 5 filmes a lançar em 2020 que poderão aproximar o serviço dos seus concorrentes mais sonantes! 

Da Netflix à HBO, passando pela Hulu (ausente em Portugal), das recentes Disney+ à cada vez mais relevante Amazon Prime Video, o que não falta são plataformas de streaming a criar conteúdo próprio de elevada qualidade. A Apple não poderia deixar de entrar nesta corrida com a sua Apple TV+ Lentamente, o seu catálogo tem vindo a aumentar, munidos de conteúdos de televisão de qualidade como “Ted Lasso”, “Dickinson” ou “Trying”.

Em 2022, a produção original da plataforma continua a expandir para o campo do cinema depois de em 2021 nos ter presenteado as boas surpresas “CODA” (em Portugal “No Ritmo do Coração“) , “Finch” ou “Cherry”, entre outros. Que títulos promete este novo ano?

1 de 5

A TRAGÉDIA DE MACBETH – ESTREIA NA APPLE TV+  A 14 DE JANEIRO 

 

Denzel Washington Apple tv+ filme original A24
The Tragedy of Macbeth | © Apple TV

 

Mais uma parceria entre a Apple e a A24, como foi o “On the Rocks” de Sofia Coppola com Bill Murray e Rashida Jones, “A Tragédia de Macbeth” estreia na Apple TV+ a 14 de janeiro de 2022. Neste filme escrito e realizado pelo conceituado Joel Coen, a sua esposa Frances McDormand (“Nomadland – Sobreviver na América”) e Denzel Washington (“Vedações”) co-protagonizam uma adaptação moderna de um conto de Shakespeare rico em temáticas fortes como homicídio, loucura, ambição e fúria.

A longa-metragem adota uma estética a preto e branco, como homenagem às obras de Ingmar Bergman e também à herança do expressionismo alemã – uma corrente responsável pela criação de inúmeros géneros fílmicos como o terror, fantasia ou filme noir.

Esta é a história de um general escocês (Denzel Washington) que, de acordo com três bruxas, será um dia Rei. Eis que, motivado por Lady Macbeth (Frances McDormand), este é consumido por um desejo intenso que o leva até à loucura.

“A Tragédia de Macbeth” é já uma das grandes apostas da presente temporada de prémios de 2021/2022, com o filme nomeado já a quase 80 prémios, nomeadamente um SAG e um Globo de Ouro (Denzel Washington). 

1 de 5

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 370 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *