NBC cancela Hannibal após três temporadas

 

É oficial: a NBC decidiu não renovar o drama “Hannibal” para uma quarta temporada. Apesar das boas críticas e uma sólida fanbase, “Hannibal” não conseguiu convencer o canal.

A prequela de “Silence of the Lambs” de Bryan Fuller vai terminar após três temporadas. A terceira temporada vai continuar a ser exibida até à sua conclusão, dia 3 de setembro.

“A NBC permitiu-nos criar uma série de televisão que mais nenhum canal se teria atrevido, e manteve-nos no ar durante três temporadas, apesar das audiências fazerem qualquer um desistir”, escreve Fuller em comunicado oficial. “Jen Salke e a sua equipa foram fantásticos parceiros criativos. ‘Hannibal’ vai terminar a sua última refeição na mesa da NBC, mas um canibal esfomeado pode sempre jantar novamente. E, pessoalmente, estou ansioso pela minha próxima refeição com a NBC”.

LÊ MAIS: Séries TV – Renovações e Cancelamentos

Bryan Fuller já tem o “prato cheio” com a sua próxima série – “American Gods” no canal Starz – uma adaptação da obra literária fantástica de Neil Gaiman. Ainda assim, era esperado que continuasse envolvido no desenvolvimento de “Hannibal”.

O drama protagonizado por Hugh Dancy e Mads Mikkelson regressou dia 4 de junho, com um total de 2,57 milhões de espectadores. Na semana seguinte a série “deslizou” por completo, ao reunir apenas 1,66 milhões. A série foi muito aclamada pelos críticos, que elogiaram Fuller pela audacidade de trazer uma série tão criativa para o panorama televisivo.

 

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *