Jeff Bridges

Golden Globes 2019 | Prémio Cecil B. DeMille

A Hollywood Foreign Press Association já escolheu quem será homenageado com o Prémio Cecil B. DeMille. Conhece um pouco melhor o seu percurso.

O prémio Cecil B. DeMille é um Globo de Ouro honorário destinado a figuras que a Hollywood Foreign Press Association (HFPA) realça pelos contributos na área do entretenimento e pela marca que deixaram no mundo das artes. Um prémio que pode homenagear actores, realizadores, escritores e produtores, foi atribuído pela primeira vez na 9ª edição dos Golden Globes  em fevereiro de 1952 ao cineasta Cecil B. DeMille, cujo nome ficou para sempre associado ao prémio.

Na lista dos múltiplos homenageados com o prémio Cecil B. DeMille já constam alguns dos nomes mais icónicos do mundo da sétima arte como Walt Disney, Gregory Peck, Dustin Hoffman, Barbra Streisand, Morgan Freeman, Jodie Foster, Denzel Washington, Meryl Streep e mais recentemente Oprah Winfrey

Para 2019, a HFPA já se pronunciou e anunciou que Jeff Bridges é a figura de destaque, não apenas pelo seu contributo na área do entretenimento mas também pelo seu trabalho filantrópico e humanitário. Meher Tatna, presidente da HFPA reforçou as várias dimensões do seu trabalho e o impacto que tem tido em mais de 60 anos no mundo do entretenimento.

A Hollywood Foreign Press Association tem o prazer de conceder o Prémio Cecil B. DeMille de 2019 a Jeff Bridges. O seu brilhante trabalho em diversos géneros conquistou os corações e as mentes do público em todo o mundo, por mais de seis décadas. Estamos ansiosos para celebrar “the Dude” [referência a ‘O Grande Lebowski’] e a sua notável carreira e acções filantrópicas na próxima edição dos Golden Globes.”

Lê Também:
Golden Globes 2019 | Lista completa de nomeados

Jeff Bridges, que ficará para sempre nas nossas memórias como “the Dude” do clássico “O Grande Lebowski“, iniciou a sua carreira em 1958, na série “Sea Hunt”. Desde aí, junta no seu currículo mais de 90 créditos em filmes e séries de televisão enquanto actor. Já se aventurou na produção de 6 projetos, incluindo “Crazy Heart”, onde foi o protagonista, e tem nos surpreendido com algumas performances musicais nos últimos anos.

Na história das awards season, Jeff Bridges é um veterano e costuma ser presença regular na lista de nomeados. Já foi nomeado para 7 Óscares da Academia e para 5 Golden Globes. Das duas cerimónias, até ao dia de hoje apenas arrecadou um Óscar e um Globo de Ouro, ambos pelo papel principal em “Crazy Heart”. Dos seus outros papéis que deram origem a nomeações, destacamos filmes como “O Rei Pescador”, “Starman – O Homem das Estrelas” ou o mais recente “Hell or High Water – Custe o Que Custar!“.

A par da sua carreira cinematográfica, Bridges tem-se destacado como porta-voz da campanha Share Our Strength/No Kid Hungry, que procura acabar com a fome das crianças na América.

Lê Também:
Golden Globes 2019 | Os nomeados a melhor canção original

Os seus projetos mais recentes foram “Sete Estranhos no El Royale” e o documentário sobre a crise ambiental, “Living in the Future’s Past”. De momento, não tem nenhum projecto em andamento mas acredita-se que poderá fazer parte da próxima obra de Reed Morano (“Agora Estamos Sozinhos“), ainda sem nome.

O prémio será entregue na 76ª edição dos Golden Globes, a 6 de janeiro de 2019.

SETE ESTRANHOS NO EL ROYALE | UM DOS ÚLTIMOS FILMES DE JEFF BRIDGES

És fã do trabalho de Jeff Bridges?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *