Netflix em Maio | Os Filmes que queremos ver
A Netflix ainda reserva muitas estreias para este mês, de entre elas o novo projeto de Zack Snyder, “O Exército dos Mortos”!
Este mês, a plataforma de streaming estreia alguns filmes antecipados pelos fãs e crítica. Falamos não só do novo projeto de Zack Snyder, como também de “A Mulher à Janela”, um thriller protagonizado por Amy Adams. O projeto francês, “Oxigénio”, também é um dos filmes a não perder este mês (só não o aconselhamos a casos de claustrofobia grave). Mas também há histórias para toda a família, documentários e dramas baseados em factos verídicos, como “Milagre Azul” com Dennis Quaid.
Conhece as estreias em destaque na Netflix para este mês:
E AMANHÃ, O MUNDO

Estreia: 6 de maio
Luisa, uma aluna de Direito de 20 anos de uma família de classe alta, junta-se ao Antifa porque se opõe à ascensão da política de direita na Alemanha. O argumento é parcialmente inspirado na biografia da realizadora Julia von Heinz, que pertenceu ao Antifa quando era mais jovem. O partido de direita do filme, ‘Liste 14’, é também uma referência ao partido Alternativa para a Alemanha.”
MONSTER

Estreia: 7 de maio
Neste novo drama da Netflix, Kelvin Harrison, Jr. (“Ondas”; “A Nota Perfeita”) interpreta Steve Harmon, um aluno amável de cinema de dezassete anos cujo mundo desaba quando se vê acusado de homicídio qualificado.
PONTO DE VIRAGEM

Estreia: 7 de maio
Um original de origem indiana, “Ponto de Viragem” acompanha a história de Ghalib, um camionista de meia-idade que enviuvou recentemente e está a braços com uma tragédia pessoal e as suas consequências, tudo enquanto enfrenta a ameaça existencial de perder o emprego para um jovem recruta. Os eventos da história coalescem quando o camião de Ghalib atinge a marca dos 500 000 quilómetros: um recorde na sua empresa.
O BAILE DOS 41

Estreia: 12 de maio
“El Baile de los 41” é uma aposta mexicano-brasileira lançada o ano passado e que agora integra o catálogo da Netflix. Este drama histórico é baseado em acontecimentos verídicos, que relatam o escândalo mais famoso do final do século XIX, no México.
Ignacio de la Torre casou-se com a filha do Presidente do México, Porfirio Díaz. Ignacio vive uma vida dupla: progride no tradicional mundo da política, enquanto é membro de uma sociedade secreta. Ele consegue manter o delicado equilíbrio, até que conhece Evaristo, o 42.º membro da sociedade. Os segredos acabam por vir à tona e tudo culmina numa escandalosa rusga policial a uma das suas festas, também conhecida como O Baile dos 41.”
OXIGÉNIO

Estreia: 12 de maio
“Oxigénio” é novo thriller do realizador francês Alexandre Aja (“Terror nas Montanhas”; “Espelhos”), que entra para o catálogo da Netflix em maio. Protagonizado por Mélanie Laurent (“Sacanas Sem Lei”), no papel de uma cientista que fica presa numa máquina criogénica, sem fazer ideia de quem é e como foi lá parar. A par disso, ainda vê os seus níveis de oxigénio a baixar drasticamente enquanto encontra uma solução para sair dali, com vida.
O MISTÉRIO DA CASA ASSOMBRADA

Estreia: 14 de maio
Uma produção austríaca para toda a família, “O Mistério da Casa Assombrada”, ou no original “Das schaurige Haus”, conta a história de Hendrik, de 16 anos:
Um rapaz da grande cidade que fica destroçado ao saber que a mãe se vai mudar com ele e o irmão mais novo, Eddi, para uma aldeia no sul da Áustria. Como se não bastasse, os habitantes locais desprezam a rústica casa para onde a família se mudou e dizem que está assombrada desde que uma mãe aprisionou os dois filhos ali, muitas décadas antes. Quando o sonâmbulo Eddi começa a esculpir estranhos símbolos na parede, Hendrik e os amigos partem numa aventura para descobrir o mistério da casa assombrada.”
EU SOU TODAS ELAS

Estreia: 14 de maio
Do realizador de “Hunter Killer“, Donovan Marsh, “Eu sou todas elas” é um drama onde uma investigadora especial forma um improvável laço com uma serial killer para desmantelar uma rede global de tráfego sexual de crianças.
FERRY

Estreia: 14 de maio
“Ferry” é um drama de ação com início em 2006, em Amesterdão:
Ferry Bouman trabalha para o barão da droga Ralph Brink, um criminoso poderoso e mentor de Ferry. Certo dia, o seu gangue é brutalmente assaltado e o filho de Ralph acaba gravemente ferido. Todas as pistas apontam na direção de um grupo acampado em Brabant, e Ferry é enviado para encontrar os responsáveis. Ausente durante um longo período, Ferry regressa assim à sua adorada Brabant, de onde tinha fugido vários anos antes. O difícil reencontro com a sua família, o regresso à vida de saltimbanco que deixou para trás e conhecer a sua encantadora vizinha Danielle acabam por ter impacto em Ferry. O seu percurso leva-o a encarar desfechos imprevisíveis e põe a lealdade de Ferry à prova…”
A MULHER À JANELA

Estreia: 14 de maio
Uma das estreias mais antecipadas da Netflix, “A Mulher à Janela” é protagonizado por Amy Adams no papel de Anna Fox, uma mulher que sofre de agorafobia e não consegue sair de casa.
Seguida pelo psiquiatra e medicada, encontra na sua vizinha Jane (Julianne Moore) o refúgio para ter algum contacto com a normalidade, ainda que sempre dentro das habituais quatro paredes. Mas num fatídico dia, Anna vê Jane ser brutalmente esfaqueada e a verdadeira trama começa quando ninguém, nem mesmo a polícia, acredita nela. Será que Anna realmente viu o que aconteceu? Terá Jane sido um produto da sua imaginação? Estará a alucinar, devido ao estado mental cada vez mais debilitado?
O EXÉRCITO DOS MORTOS

Estreia: 21 de maio
À semelhança de “A Mulher à Janela”, “O Exército dos Mortos” é igualmente uma das produções mais aguardadas da plataforma. O primeiro projeto de Zack Snyder após “Liga da Justiça”, a longa-metragem acompanha um grupo de sobreviventes que decide apostar num assalto a um casino, durante um apocalipse zombie.
O elenco inclui nomes como Dave Bautista, Ella Purnell, Ana De La Reguera, Theo Rossi, Huma Qureshi, Omari Hardwick, Tig Notaro, Hiroyuki Sanada, Garret Dillahunt, Matthias Schweighöfer, Raúl Castillo, Nora Arnezeder, e Samantha Win.
NAIL BOMBER: ATENDADO EM LONDRES

Estreia: 26 de maio
“Nail Bomber: Atentado em Londres” é um documentário que se debruça sobre os ataques bombistas que abalaram Londres em 1999, e a respetiva caça ao responsável de extrema-direita.
MILAGRE AZUL

Estreia: 27 de maio
Baseado numa história verídica, “Milagre Azul” é uma produção original Netflix que conta com Dennis Quaid, Bruce McGill ,Dana Wheeler-Nicholson e Raymond Cruz no elenco principal. Conhece a sinopse oficial partilhada pela plataforma:
A incrível história verídica de Casa Hogar, um orfanato mexicano cujos rapazes participaram no maior torneio de pesca do mundo para salvar a sua instituição.”
Que filmes não vais perder este mês? 🙂