Insatiable

Netflix revela os mais vistos de 2018

Será que adivinhas que tipo de conteúdos, séries e filmes, são os mais vistos na Netflix? Talvez te surpreendas com o top deste ano…

Apesar da plataforma de streaming não divulgar o número real de subscritores que viram os seus conteúdos, a listagem dos filmes mais revistos ou das séries vistas em maratona (binge-watching) é partilhada anualmente. Os Tops infra dizem respeito a dados norte-americanos, uma vez que a Netflix Portugal não divulga números locais.

Lê Também:
Netflix em Dezembro | As séries que recomendamos

Aliás, a própria Netflix alerta que o presente ranking não se encontra relacionado com a audiência geral dos seus conteúdos. O gigante nunca divulgou quaisquer dados concretos sobre as suas audiências, até porque quantitativamente o que lhe interessa são os subscritores. O que por sua vez significa que quando a Netflix releva que 50% da sua audiência prefere as comédias românticas, não sabemos se isso diz respeito a 500.000 ou a 5 milhões de pessoas…

Desta forma, os conteúdos desta listagem são os que tiveram o maior quociente de binge, ou seja, a maior média de visionamento por sessão.

 

SÉRIES

10º ORANGE IS THE NEW BLACK (T6)

Orange is the New Black

A série segue a vida de reclusas de uma prisão de segurança mínima, retratando os problemas que enfrentam diariamente. Com um guião brilhante e a dose certa de drama e comédia, “Orange is the New Black” obriga o espectador a rir e a chorar, mas também a pensar no mundo que o rodeia.




9º INSATIABLE

Insatiable

Provavelmente uma das séries mais bizarras da Netflix, que chegou inclusivamente a gerar uma petição nos EUA para que a plataforma a cancelasse, “Insatiable,” segue os dramas de uma estudante de liceu que perdeu uns valentes quilos e que agora ambiciona vingar no mundo dos concursos de beleza.




8º ANNE WITH AN E (T2)

Anne with an E

A série canadense produzida pela Netflix adapta o clássico infantil “Anne de Green Gables”, de Lucy Maud Montgomery. No final do século XIX, no Canadá, Anne Shirley, uma menina órfã que, depois de passar por inúmeros lares abusivos, é acidentalmente enviada para adopção para a quinta de Green Gables, gerida por uma solteirona e do seu gentil irmão, que haviam pedido um rapaz para os ajudar com o trabalho.




7º THE HAUTING OF HILL HOUSE

The Hauting of Hill House

Para nós, uma das melhores séries que a Netflix apresentou em 2018. Não te deixes enganar pelos fantasmas, “The Hauting of Hill House” é uma série sobre família, perda e o quão importante é enfrentarmos os nossos medos.




6º FASTEST CAR

Fastest Car

Cada episódio desta série obedece ao mesmo formato: quatro carros saem da respectiva garagem para fazerem uma corrida de 400 metros. Só que um dos quatro é um supercarro reconhecido internacionalmente (Lamborghini Aventador, Ford GT40), que vê a sua fama testada por ‘sleepers’ – carros modificados – que normalmente nem dariam para chegar ao supermercado (Monte Carlo de 87, uma Chevy Pickup de 84 ou até mesmo uma minivan).




5º BODYGUARD

Th Bodyguard

“Bodyguard” passa-se nos bastidores políticos londrinos, onde somos apresentados a David Budd (Richard Madden), um veterano de guerra com stress pós-traumático – que ninguém para além da sua mulher Vicky sabe -, que trabalha como perito de Protecção para a Polícia Metropolitana de Londres. Quando Budd é destacado para proteger a ambiciosa Ministra do Interior, Julia Montague (Keeley Hawes), um conflito interno surge.




4º LAST CHANCE U: INDY

Last Chance U

Nesta série, atletas de elite com passados conturbados recorrem ao futebol universitário júnior em busca da última oportunidade para mudarem as suas vidas e alcançarem os seus sonhos.




3º 13 REASONS WHY (T2)

13 Reasons Why

A segunda temporada de “13 Reasons Why” centra-se no rescaldo da morte de Hannah e no início das fases complicadas nas vidas de cada personagem em direcção à recuperação e convalescença. Mas, ao que parece, Hannah era apenas a ponta do iceberg…




2º MAKING A MURDERER: PART 2

Making a Murderer

Em 2015, “Making a Murderer” foi um dos fenómenos apresentados pelo gigante do streaming, por isso não é de admirar que a sua continuação ocupe os primeiros lugares do top de binge-watching. Em busca da verdade, e procurando juízos de facto e não juízos de valor, Rech terá acesso a várias peças e players da investigação que, à data de “Making a Murderer”, não podiam ser utilizadas.




1º ON MY BLOCK

On My Block

Uma série original Netflix, onde, num bairro problemático de Los Angeles, a amizade de quatro adolescentes espertos, divertidos e desempoeirados é posta à prova quando entram para o liceu.




FILMES

3º ROXANNE ROXANNE

Roxanne Roxanne

No final dos anos 80, início dos anos 90, a MC mais temida em Queens, Nova Iorque, era uma destemida adolescente, que suportava o peso do mundo nos seus ombros. Aos 14 anos, Lolita “Roxanne Shanté” Gooden estava prestes a tornar-se numa lenda do hip-hop, ao mesmo tempo que tentava sustentar a sua família e defender-se dos perigos das ruas de Queensbridge Projects em NYC.




2º A TODOS OS RAPAZES QUE AMEI

A Todos os Rapazes que Amei

Baseado no livro best-seller de Jenny Han com o mesmo título, a longa-metragem conta a história de Lara Jean Song Covey (Lana Condor), uma rapariga de 16 anos, meia-coreana e meia-caucasiana, que escreve cartas a todos os rapazes que secretamente amou. Cartas que acabam por ser misteriosamente enviadas a esses cinco rapazes.




1º A BANCADA DOS BEIJOS

The Kissing Booth

O típico drama adolescente lidera o top dos conteúdos mais vezes vistos, contando a história de Elle, que nunca pensou que o seu primeiro beijo resultasse num romance proibido. Conseguiu sair com o rapaz mais giro da escola, mas pode vir a perder o seu melhor amigo.

E tu, quais os filmes e séries que mais viste na Netflix este ano?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 1009 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.