Yahya Abdul-Mateen II em "Os 7 de Chicago" | Niko Tavernise/NETFLIX © 2020

Netflix estabelece parceria com Yahya Abdul-Mateen II

Depois de “Black Mirror” e “Os 7 de Chicago”, Yahya Abdul-Mateen II vai voltar a trabalhar com a Netflix mas em nome da sua própria companhia de produção.

Dando já cartas na área da representação, Yahya Abdul-Mateen II vai entrar agora na área da produção e como primeiro arranque já estabeleceu uma parceria com a plataforma de streaming da Netflix. O actor, que acaba de lançar a produtora House Eleven10, é assim o mais recente nome aliar forças à Netflix, dias após de ser também conhecido um acordo com Halle Berry.

A House Eleven10, que tem no seu nome uma homenagem à casa de infância de Yahya Abdul-Mateen II em Oakland, Califórnia, pretende “ser um espaço onde o legado das histórias da juventude de Abdul-Mateen II irá viver de uma forma criativa; uma casa para diferentes universos narrativos, ilustrando a magia e a humanidade de cada um deles ao incluir extraordinárias histórias de pessoas comuns”.

Lê Também:
Os 7 de Chicago, em análise

A parceria de Abdul-Mateen II não será uma estreia para o actor em termos de trabalho na Netflix; o mesmo já participou em várias produções da plataforma, nomeadamente “Black Mirror”, “First Match” e o recém-aclamado “Os 7 de Chicago“, que conquistou o Screen Actors Guild Award para melhor elenco.

Sobre os projectos que serão estabelecidos, ainda não foram divulgados detalhes sobre o género de filmes, mas Yahya Abdul-Mateen II garante que pretende abranger o máximo possível. De acordo com um comunicado, o actor, e agora produtor, pretende incluir e fomentar a diversidade nos seus projectos, seja por via de cineastas como argumentistas e equipa técnica.

VÍDEO | YAHYA ABDUL-MATEEN II NUM ORIGINAL NETFLIX

O que pensas destas parcerias que a Netflix tem feito, para aumentar o catálogo de originais?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2437 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.