©FOX

Comic Con Portugal 2021 | FOX com exposição de arte relicário The Walking Dead

Desde o seu início, a FOX Portugal tem marcado presença na Comic Con Portugal. De Walkers presos em recintos, a povoar o recinto, passando por mortos-vivos gigantes em andas, eis que a FOX celebra mais um ano de cultura Pop com o seu “Holy Grail” – “The Walking Dead”. Em 2021 a proposta é mais sóbria mas especialmente válida, um “relicário The Walking Dead”, uma coleção composta por arte zombie. 

Lê Também:
Comic Con Portugal 2021 | Anjos e Demónios com Misha Collins

A exposição “Relicário The Walking Dead” está patente no Parque das Nações entre os dias 9 e 12 de dezembro, assinalando o final da série de culto da FOX. Em 2022, depois de 11 temporadas, “The Walking Dead” despede-se de forma definitiva, com o conjunto final de episódios com estreia marcada para fevereiro.

O relicário muito especial, é composto por 11 peças especiais, únicas, criadas em Portugal para o propósito desta exposição. Cada uma delas representa um momento de cada uma das icónicas 11 temporadas de “The Walking Dead”. Elementos fulcrais que integram a memória coletiva desta série de culto são identificáveis na exposição:

Como a memória do primeiro Walker da série: uma menina que surgiu nos primeiros momentos do apocalipse, e que carregava ainda os restos de uma infância perdida: o seu peluche na mão e umas pantufas de criança calçadas nos pés. O pé desta menina é precisamente o primeiro contacto que Rick (e os espectadores) tiveram com um Walker. Esta relíquia imortaliza, por isso, o início da grande caminhada de “The Walking Dead”.

The Walking dead na Comic Con PT 21

Todas as peças presentes na exposição foram criadas pela dupla nacional de artistas plásticas – Ana & Betânia – criadas com imenso detalhe à mão e em cerâmica.

Quanto à produção da exposição, ficou a cargo da “Ghost”, com ideia original da The Walt Disney Company em Portugal.

A Comic Con Portugal 2021 decorre no Parque das Nações, em Lisboa, até ao próximo dia 12 de dezembro, domingo. A exposição relicário The Walking Dead é um dos destaques entre os stands dos vários canais de televisão!

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 431 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

0 thoughts on “Comic Con Portugal 2021 | FOX com exposição de arte relicário The Walking Dead

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.