Cr. Kirsty Griffin © 2021

Netflix em Junho | As Séries que queremos ver

Este mês, “Lupin” regressa à Netflix com sede de vingança, assim como o sucesso adolescente “Élite”, que terá direito a uma semana especial na plataforma.

No entanto, junho não se resume ao regresso destes dois sucessos. A Netflix irá estrear a primeira série original islandesa, “Katla”, escrita e realizada por Baltasar Kormákur (“Trapped”; “Evereste“). Também o original turco, “The Gift”, um thriller de fantasia que tem passado despercebido por cá, conta com uma nova temporada. Mantendo a temática da fantasia, a plataforma convida-te ainda a entrar no universo de “Sweet Tooth”.

Percorre a nossa galeria e fica a par das principais estreias do mês:

SWEET TOOTH – TEMPORADA 1

sweet tooth netflix estreia
KIRSTY GRIFFIN/NETFLIX © 2021

Estreia: 4 de junho

Baseada na obra literária de Jeff Lemire, “Sweet Tooth” decorre 10 anos após um cataclisma que deu origem a híbridos, seres que contam com características humanas e animais.




TRESE – TEMPORADA 1

TRESE anime
NETFLIX © 2021

Estreia: 10 de junho

“Trese” é uma série de animé de terror original Netflix baseada na banda desenhada filipina criada por Budjette Tan e KaJO Baldisimo:

Numa Manila onde as criaturas míticas do folclore filipino vivem escondidas entre os humanos, Alexandra Trese vê-se envolvida num confronto com o submundo do crime composto por criaturas maléficas sobrenaturais.




LUPIN – TEMPORADA 2

Lupin t2
© Emmanuel Guimier /Netflix

Estreia: 11 de junho

O jogo acabou. A sede de vingança de Assane (Omar Sy) contra Hubert Pellegrini (Hervé Pierre) arrasou-lhe a família. De costas contra a parede, ele tem de pensar num novo plano, mesmo que isso signifique colocar-se em perigo.




ELITE: HISTÓRIAS BREVES

Elite
© Netflix

Estreia: 14 de junho

Para assinalar a estreia da quarta temporada de “Élite”, a Netflix irá estrear quatro histórias inéditas sobre os protagonistas do drama adolescente. Intitulada de “Élite Week”, a mesma decorrerá entre 14 e 18 de junho, com uma estreia nova todos os dias, que termina com o regresso da nova temporada.




SUPERMÃES – TEMPORADA 5

Supermães
© Netflix

Estreia: 15 de junho

Quatro amigas, mulheres profissionalmente ativas e mães recentes, regressam ao trabalho e tentam equilibrar a sua vida familiar com a vida amorosa, num turbilhão alucinante de desafios de vária ordem…




BLACK SUMMER – TEMPORADA 2

black summer
© NETFLIX

Estreia: 17 de junho

O inverno traz novos desafios durante o apocalipse zombie, enquanto caçadores frenéticos e milícias violentas lutam contra os mortos e desesperados.”




KATLA – TEMPORADA 1

netflix katla
© Lilja Jonsdottir | NETFLIX

Estreia: 17 de junho

O primeiro original de origem Islandesa a chegar à Netflix, escrito e realizado pelo premiado cineasta Baltasar Kormákur (“Trapped”; “Everest”). A série é um drama de oito episódios que decorre em Vík, Islândia do Sul, após a violenta erupção do vulcão Katla:

Na Islândia, o vulcão subglacial Katla está em erupção constante há um ano, e Gríma continua à procura da irmã que desapareceu no dia em que tudo começou. A esperança de encontrar o corpo dela vai-se esvanecendo, e os residentes da área começam a ter visitas inesperadas. Algo se escondia sob o glaciar — algo que ninguém poderia ter previsto.”




THE GIFT – TEMPORADA 3

netflix the gift
© NETFLIX

Estreia: 17 de junho

“The Gift” é a segunda produção original Turca da Netflix, cuja primeira temporada estreou algo despercebida em 2019. A série é um thriller de fantasia que acompanha uma mulher à medida que esta tenta descobrir o mistério por detrás de um símbolo encontrado durante uma escavação em Göbeklitepe.




ÉLITE – TEMPORADA 4

élite t4
Cr. NIETE/NETFLIX © 2020

Estreia: 18 de junho

Começa um novo ano, e com ele chega um novo diretor, Benjamín (Diego Martín), um dos empresários mais poderosos da Europa, disposto a reestruturar o colégio através de políticas severas. Benjamín traz consigo os três filhos: Ari, Mencía e Patrick. Três adolescentes demasiado acostumados a levar adiante a sua, custe o que custar, e que, em conjunto com um outro novo aluno – um príncipe herdeiro chamado Phillipe – colocarão em perigo a união e amizade dos alunos mais antigos. Um choque entre os dois grupos acabará por resultar numa tragédia…”




JIVA – TEMPORADA 1

jiva
NETFLIX © 2021

Estreia: 24 de junho

“Jiva!” é uma série dramática divertida e cheia de energia que acompanha a vida de Ntombi, uma talentosa dançarina de rua. Ntombi tenta equilibrar as exigências de um trabalho sem futuro com as suas responsabilidades familiares e uma vida amorosa conturbada, até que se apercebe de que a dança pode ser o seu bilhete para deixar para trás o seu bairro de classe operária de Durban (África do Sul). Mas primeiro, terá de superar os seus medos, vencer as rivais e pôr em ordem a sua caótica família.




SEX/LIFE – TEMPORADA 1

sex life
© NETFLIX

Estreia: 25 de junho

“Sex/Life” é a história de um triângulo amoroso entre uma mulher, o seu marido e o seu passado, que lança um olhar novo e provocador à identidade e ao desejo femininos. Irá a verdade acerca do passado de Billie Connelly (Sarah Shahi) dar origem a uma revolução sexual no seu casamento, ou conduzi-la de volta à vida que ela julgava ter abandonado com o homem que lhe partiu o coração?




SOMOS. – TEMPORADA 1

netflix somos.
NETFLIX © 2021

Estreia: 30 de junho

Inspirada pelo controverso artigo de investigação de Ginger Thompson, jornalista vencedora do Pulitzer, “Somos.” recria de forma ficcional os dias que antecederam à guerra do narcotráfico a partir da perspetiva das vítimas, dando voz a quem viu a vida mudar para sempre, quando, sem qualquer aviso, a sua cidade de Allende sofre uma tragédia causada por uma operação da DEA que correu muito mal.

 

Que séries não vais perder este mês? 🙂

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 1011 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.