Nightmare Alley © NOS Audiovisuais

Nightmare Alley: Beco das Almas Perdidas nos cinemas portugueses

Do aclamado Guillermo Del Toro, “Nightmare Alley” estreia hoje nos cinemas portugueses. O magnífico guarda-roupa é do luso-canadiano Luís Sequeira.

Um thriller recheado de mistério, “Nightmare Alley: Beco das Almas Perdidas” é a nova longa-metragem de Guillermo Del Toro e promete arrebatar os fãs do cinema. Reunindo colaboradores frequentes do cineasta, “Nightmare Alley” tem um guarda-roupa da inteira responsabilidade de Luís Sequeira, costume designer luso-canadiano e que já foi nomeado ao Óscar anteriormente, precisamente por “A Forma de Água“. A estreia nos cinemas portugueses acontece hoje, 27 de janeiro.

Quando o carismático, mas sem sorte, Stanton Carlisle (Bradley Cooper) se torna querido para a vidente Zeena (Toni Collette) e o seu marido mentalista Pete (David Strathairn) numa feira itinerante, ele ganha um bilhete dourado para o sucesso, usando o conhecimento adquirido com eles para ludibriar a elite rica da sociedade de Nova Iorque dos anos 1940. Com a virtuosa Molly (Rooney Mara) lealmente ao seu lado, Stanton planeia enganar um magnata perigoso (Richard Jenkins) com a ajuda de uma psiquiatra misteriosa (Cate Blanchett) que pode vir a ser a sua melhor adversária.

Lê Também:
Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas, em análise

Com Bradley Cooper no papel principal, e um vasto leque de personagens presentes na história, o filme conta ainda com David Strathairn, Rooney Mara, Richard Jenkins, Cate Blanchett, Ron Perlman e Toni Collette. Guillerme Del Toro actua também como produtor, ao lado de J. Miles Dale e Bradley Cooper; o argumento, uma adaptação do livro homónino de 1946, de William Lindsay Gresham, é de Del Toro e Kim Morgan.

VÍDEO | O GUARDA-ROUPA DE NIGHTMARE ALLEY

Já estás curioso(a) com esta nova longa-metragem de Guillermo Del Toro?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2289 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.