NOS Alive | Liderança na Maratona dos Festivais de Verão

 

O NOS Alive foi o Festival de Verão com melhor desempenho de retorno mediático, nos meios de comunicação social, durante o mês de abril de 2015.

 

NOS ALive tabela

 

O NOS Alive foi o Festival de Verão que liderou os meios de comunicação social, durante o mês de abril de 2015. O festival Super Bock Super Rock foi o segundo classificado deste ranking realizado pela Cision, seguido pelos festivais EDP Cool Jazz e Sumol Summer Fest.

Sam Smith e os Muse continuam na agenda dos media, mas foram presenças anunciadas  como a dos Django Django, que regressam ao festival onde atuaram no ano de 2013, e a de Herman José, um aclamado humorista português, que estiveram em grande destaque no mês de abril, confirmando o regresso do festival NOS Alive ao primeiro lugar da tabela.

Os Blur e os mediáticos Noel Gallagher e Florence Welch, e respetivas bandas, continuam a trazer notícias para o Super Bock Super Rock, mas a confirmação dos portugueses Jorge Palma e Sérgio Godinho no cartaz do festival foi uma das novidades que gerou muito buzz nos media nacionais, no mês de abril. Os dois músicos vão atuar em conjunto no Palco Super Bock, a 17 de julho.

A “Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision” é um estudo realizado de forma continuada pela Cision, que estuda todas as notícias referentes aos diferentes festivais em mais de 2000 meios de comunicação social diferentes (televisão, rádio, online e imprensa), ao longo dos meses, até ao final do Verão. Neste estudo consideram-se o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupados, as oportunidades de visualização tendo em conta as audiências alcançadas, entre outros.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *