Till © 2022 ORION RELEASING LLC. All Rights Reserved.

Biopic Till recebe novo trailer

O mais recente drama da MGM, “Till”, traz uma nova perspetiva sobre o caso de Emmet Till e uma interpretação magistral da mão de Danielle Deadwyler.

Em 1955, Emmett Till é raptado a meio da noite, torturado e morto no Mississippi. Naquela altura, Emmet tinha apenas 14 anos e o seu crime foi o de supostamente ofender uma mulher branca numa mercearia, tornando-se em mais uma vítima da segregação racial ainda vigente nos Estados Unidos. Após a sua morte, a mãe, Mamie (Danielle Deadwyler), transformou a sua dor e raiva em forças para encontrar justiça, acabando por se converter numa das mais importantes ativistas americanas.

A protagonista, Danielle Deadwyler, é colocada como uma das mais fortes candidatas ao Óscar de melhor atriz deste ano, o seu nome apresenta-se junto a Michelle Yeoh (“Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo”) ou Cate Blanchett (“Tar”) na prestigiada corrida. Depois de mais de uma década na indústria, Deadwyler é a protagonista por primeira vez de uma grande produção cinematográfica. Outros títulos da sua filmografia são “Watchmen” para a televisão ou “The Harder They Fall” para a Netflix.

Lê Também:   Hollywood | 10 nomes a acompanhar em 2021-2022

Após “Clemency” e “alaskaLand”, a cineasta americana Chinonye Chukwu realiza e escreve o filme. “Till”, tal como a sua restante filmografia, incide na sua habitual temática, o retrato realista do sistema racialmente injusto americano. Haley Bennett (“Cyrano”) e a oscarizada Whoopi Goldberg (“A Cor Púrpura”) são outros dos nomes que completam o elenco.

Ainda sem data de estreia nos cinemas portugueses, “Till” estreia nos cinemas americanos dia 14 de Outubro, duas semanas depois de ter recebido uma estrondosa receção no New York Film Festival. Os aplausos foram principalmente direcionados à prestação de Deadwyler e à realização de Chuckwu.

TRAILER | DANIELLE DEADWYLER BRILHA EM TILL

Qual é a tua favorita na corrida ao Óscar de melhor atriz deste ano?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *