Clemency | © NEON

Clemency | Alfre Woodard encabeça o trailer

“Clemency” já começou a dar cartas no Festival de Sundance este ano, arrecadando o Prémio do Grande Júri. Este drama, que conta com Alfre Woodard, tem agora o primeiro trailer divulgado.

Aclamado no Festival de Sundance, são muitos os que pensam que “Clemency” pode valer a nomeação ao Óscar a Alfre Woodard.

O drama – “Clemency – gira em torno de Bernardine Williams (Alfre Woodard), directora de uma prisão que, com o passar dos anos, à medida que vai realizando execuções numa prisão de segurança máxima,  acaba por se afastar do marido. Porém, nem tudo é linear e, a dada altura Bernardine estabelece uma relação atípica e única com Anthony Woods (Aldis Hodge) – um condenado ao corredor da morte. E aí, a directora é, ela própria, condenada a contestar e a analisar o que são boas intenções, desejos não correspondidos e o que significa ser sentenciado com esta pena.

O argumento ficou por conta de Chinonye Chukwu – “AlaskaLand” (2012) – a primeira mulher negra a conquistar este prémio em Sundance.

Lê Também:
Filmes mais vistos nas salas de cinema em Portugal

Alfre Woodard foi nomeada para a estatueta dourada de melhor actriz secundária em 1983, pelo seu desempenho em “Cross Creek”. E, mais recentemente, vimo-la em “A Series of Unfortunate Events“, “Empire” e “Luke Cage“.

Ao elenco soma-se ainda a presença de Richard Schiff e Wendell Pierce. Quanto à estreia, está prevista para 27 de Dezembro deste ano nos Estados Unidos. No que respeita a Portugal, a data permanece ainda no segredo dos deuses. Para já, fica o trailer:

CLEMENCY | DIVULGADO TRAILER COM ALFRE WOODARD

Alfre Woodard tem possibilidade de ser nomeada ao Óscar? O trailer augura um bom papel?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *