RTP2 irá transmitir O Castelo Andante

A RTP2 vai continuar a apostar na animação japonesa. Confirmou recentemente mais um peso pesado do género, O Castelo Andante.

Dia 1 irá transmitir Spirited Away (Viagem de Chihiro) do famoso Studio Ghibli, pelas 17:50. Dia 2 pelas 18h será a vez do filme Bakemono no Ko (O Rapaz e o Monstro), o maior sucesso do aclamado realizador Mamoru Hosoda (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars).

O Castelo Andante anda à volta da jovem Sophie. Após conhecer o feiticeiro Howl sofre mirabolantes acontecimentos e acaba transformada numa mulher de 90 anos. Refugia-se no castelo de Howl, enquanto procura por uma solução. É lá que conhece Markl, o aprendiz de Howl, e um demónio de fogo, Calcifer. A guerra está no seu auge e Howl quer manter-se afastado. No entanto com Sophie do seu lado vai pôr-se em risco para salvá-la e ao reino da Bruxa do Desperdício.

Lê Mais: 15 revelações do Pottermore que não estão nos livros

É um dos filmes mais reconhecido do Studio Ghibli e realizado pelo icónico Hayao Miyazaki. É o terceiro filme mais lucrativo nos cinemas japoneses, apenas atrás de Titanic e de Spirited Away. O filme é inspirado pela obra literária de Diana Wynne Jones.

Trailer | Explora o fantástico mundo de O Castelo Andante

O Castelo Andante está agendado para dia 9 de Julho pelas 18:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *