O Feiticeiro de Oz terá uma adaptação pela realizadora de Watchmen
Calcem os vossos sapatos vermelhos porque o grande clássico do cinema “O Feiticeiro de Oz” tem uma nova adaptação a caminho!
Oitenta e dois anos depois é revelada a notícia de que o filme que ainda hoje marca gerações voltará brevemente ao grande ecrã. Baseado no livro “The Wonderful Wizard of Oz” de L. Frank Baum, “O Feiticeiro de Oz” de 1939 é ainda hoje a referência de todas as outras produções e provavelmente a que estará na mira de Nicole Kassell. O projeto está a ser desenvolvido pela Temple Hill Entertainment e a New Line Cinema que escolheram Kassell como realizadora, já conhecida pelo enorme sucesso da HBO “Watchmen”. Aliás, foi mesmo o seu trabalho criativo e envolvimento na série que chamou a atenção da New Line.
“Sinto-me honrada por me juntar à Temple Hill e à New Line para trazer este amado clássico aos ecrãs. Embora o musical de 1939 faça parte do meu ADN, sinto-me radiante pela responsabilidade de readaptar um conto tão lendário. A oportunidade de examinar os temas originais – a busca pela coragem, amor, sabedoria e casa – parece mais oportuna e urgente do que nunca. Estes sapatos são profundamente icónicos de calçar e estou ansiosa por dançar ao lado destes heróis da minha infância enquanto pavimentamos uma estrada de tijolos amarelos.” – disse Nicole Kassell numa declaração à imprensa.
Ainda sem muitas novidades relativamente a esta produção, certo é que a realizadora terá um grande trabalho entre mãos. Agradar aos fãs de clássicos não é tarefa fácil e será um desafio conseguir produzir uma boa adaptação de um filme com o protagonismo que merecidamente teve “O Feiticeiro de Oz” de 1939. Contudo, este “readaptar” como a própria o chamou, poderá ser uma indicação de que o objetivo do projeto não é uma repetição fiel do original, mas sim um novo olhar a uma narrativa que nos levou para a terra mágica de Oz.
TRAILER | REVÊ O MÁGICO TRAILER DO FILME “O FEITICEIRO DE OZ”
Por agora, resta-nos fechar os olhos e bater os calcanhares três vezes, esperando que este projeto nos faça viajar pela imaginação de Dorothy.