© 1939 Warner Home Video. All rights reserved.

O Feiticeiro de Oz terá uma adaptação pela realizadora de Watchmen

Calcem os vossos sapatos vermelhos porque o grande clássico do cinema “O Feiticeiro de Oz” tem uma nova adaptação a caminho!

Oitenta e dois anos depois é revelada a notícia de que o filme que ainda hoje marca gerações voltará brevemente ao grande ecrã. Baseado no livro “The Wonderful Wizard of Oz” de L. Frank Baum, “O Feiticeiro de Oz” de 1939 é ainda hoje a referência de todas as outras produções e provavelmente a que estará na mira de Nicole Kassell. O projeto está a ser desenvolvido pela Temple Hill Entertainment e a New Line Cinema que escolheram Kassell como realizadora, já conhecida pelo enorme sucesso da HBO “Watchmen”. Aliás, foi mesmo o seu trabalho criativo e envolvimento na série que chamou a atenção da New Line.

“Sinto-me honrada por me juntar à Temple Hill e à New Line para trazer este amado clássico aos ecrãs. Embora o musical de 1939 faça parte do meu ADN, sinto-me radiante pela responsabilidade de readaptar um conto tão lendário. A oportunidade de examinar os temas originais – a busca pela coragem, amor, sabedoria e casa – parece mais oportuna e urgente do que nunca. Estes sapatos são profundamente icónicos de calçar e estou ansiosa por dançar ao lado destes heróis da minha infância enquanto pavimentamos uma estrada de tijolos amarelos.” – disse Nicole Kassell numa declaração à imprensa.

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 8 a 14 de fevereiro

Ainda sem muitas novidades relativamente a esta produção, certo é que a realizadora terá um grande trabalho entre mãos. Agradar aos fãs de clássicos não é tarefa fácil e será um desafio conseguir produzir uma boa adaptação de um filme com o protagonismo que merecidamente teve “O Feiticeiro de Oz” de 1939. Contudo, este “readaptar” como a própria o chamou, poderá ser uma indicação de que o objetivo do projeto não é uma repetição fiel do original, mas sim um novo olhar a uma narrativa que nos levou para a terra mágica de Oz.

TRAILER | REVÊ O MÁGICO TRAILER DO FILME “O FEITICEIRO DE OZ”

Por agora, resta-nos fechar os olhos e bater os calcanhares três vezes, esperando que este projeto nos faça viajar pela imaginação de Dorothy.

Filipa Carvalho

Metade humana, metade geek, tudo culpa do meu avô que todas as semanas, à segunda-feira, me levava ao cinema à sessão da tarde no Fonte Nova. Depois vieram os vizinhos com as NES e as DreamCasts e o bichinho continuou. Adoro uma boa série de comédia que me faça rir, um filme de terror que me deixe assombrada para o resto do dia e um jogo que me tire o sono. Também faço lives na Twitch e desabafo no Twitter onde... bem.... o que dizer? Vocês conhecem como funciona o Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *