©NOS Audiovisuais

O Rei Perdido com Sally Hawkins ganha novo trailer

Em “O Rei Perdido”, Stephen Frears une-se novamente a Steve Coogan para uma comovente história verídica. No seu epicentro está uma performance magistral de Sally Hawkins

Os acontecimentos do filme ocorrem em 2012, aquando a descoberta dos restos mortais do rei Ricardo III em Leicester, sob um parque de estacionamento. A busca, organizada por Philippa Langley (Sally Hawkins), uma historiadora amadora, recebeu ceticismo por parte de especialistas e académicos e incompreensão por parte dos seus amigos e familiares, nomeadamente o seu marido (Steve Coogan).

“O Rei Perdido” é a adaptação do livro de 2013 da própria Philippa Langley, reconhecida pela Coroa com uma menção do Império Britânico. A duplamente nomeada ao Óscar, Sally Hawkins (“A Forma da Água” e “Blue Jasmine”) dará vida a Langley.

De entre os talentos por detrás da câmara, este é o segundo filme que Jeff Pope e Steve Coogan escrevem após o sucesso de “Philomena”, que lhes valeu uma nomeação ao Óscar. Na realização está Stephen Frears, cujos mais recentes esforços, “A Rainha”, “Florence Foster Jenkins” e “Victoria & Abdul” foram reconhecidos pela Academia.

Para os mais curiosos, o rei Ricardo III foi o último monarca da dinastia Plantageneta, cuja morte em 1485 deu início aos Tudor. A reputação de Ricardo, por mais de cinco séculos, sofreu de difamação e retratações vilanescas. Isto provavelmente deve-se, em parte, ao trabalho difamatório dos Tudors e escritores desta era, como William Shakespeare.

“O Rei Perdido”, que já estreou no seu país de origem, passou por Portugal em Outubro no Lisboa e Estoril Film Festival. Para os que não viram e os sortudos que queiram repetir a sessão, vai estrear nos cinemas portugueses em abril.

TRAILER | JUNTA-TE NA BUSCA PELO “O REI PERDIDO”

Qual é o teu filme preferido de Stephen Frears?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *