Apesar do seu mega sucesso, Divertida-Mente já não é o mais visto da Disney+
“O Reino do Planeta dos Macacos”, o mais recente capítulo da saga, acabou de chegar ao Disney+ e já conquistou.
Sumário:
- A saga “Planeta dos Macacos” é a mais longa de ficção científica, tendo as suas origens na década de 60, até à chegada de “O Reino do Planeta dos Macacos”.
- Todos os filmes desta saga estão disponíveis no Disney+ , incluíndo o seu mais recente, tendo chegado no dia 2 de agosto ao streamer.
- “O Reino do Planeta dos Macacos” tournou-se no filme mais visto do Disney+ , acabando o reino de “Divertida-Mente” na plataforma.
A saga “Planeta dos Macacos”, ou “Planet of the Apes”, é a mais longa do género de ficção científica, sendo baseada no livro de Pierre Boulle onde humanos e macacos de inteligência superior lutam pela supremacia do planeta. Esta saga espalha-se por dez filmes, vários livros, séries e bandas desenhadas.
No século passado, começando nos anos 60, surgiram as primeiras adaptações cinematográficas desta história com Charlton Heston (“Ben-Hur”, “Armageddon”), Roddy McDowall (“Cleópatra”, “Uma Vida de Insecto”) e Kim Hunter (“O Homem Que Veio do Futuro”). Mas apesar do enorme sucesso dos primeiros filmes as suas sequelas não conseguiram o mesmo, o que levou a que a saga entrasse num período de hiatus, em termos de longas-metragem.
Só em 2001, surge uma nova adaptação do enredo original vinda pelas mãos de Tim Burton com Mark Wahlberg (“Ted”, “Uma Prova de Coragem”), Helena Bonham Carter (“Clube de Combate”, “Alice no País das Maravilhas”) e Tim Roth (“Os Oito Odiados”, “Lie To Me”).
Mas só uma década depois é que começaram a surgir novos capítulos, sendo que desta vez a funcionar como prequelas, onde seguimos a história de César, um macaco que aprende a falar com os seus humanos mas acaba por liderar os macacos para a liberdade.
O Reino do Planeta dos Macacos destrona Divertida-Mente como o filme mais visto do Disney+
Já este ano estreou a mais recente entrada na saga, com “O Reino do Planeta dos Macacos”, decorrendo uns 300 anos após o último filme, onde tudo mudou: os humanos são as presas e os macacos são os caçadores.
“O Reino do Planeta dos Macacos” foi realizado por Wes Ball, realizador da saga Maze Runner, e conta com Owen Teague (“It”, “The Stand”, “Bloodline”), Freya Allan (“The Witcher”, “A Maldição de Baghead”), Kevin Durand (“Abigail”, “Puro Aço”, “Robin Hood”), William H. Macy (“Shameless”, “Fargo”) e Peter Macon (“The Orville”).
Esta longa-metragem chegou ao Disney+ no dia 2 de agosto, tendo tomado o primeiro lugar na lista de filmes mais vistos, tanto internacionalmente como em Portugal, acabando assim o reinado de “Divertida-Mente” que tem sido o mais visto dos últimos tempos.
O Disney+ é a casa da saga “Planeta dos Macacos”, estando todos os outros nove filmes disponíveis na plataforma de streaming.
Já viste esta obra?