Senhor dos Anéis: Irmandade do Anel © 2001 - New Line Productions, Inc.

Assim seria O Senhor dos Anéis se fosse realizado por Wes Anderson

A Inteligência Artificial consegue fazer quase tudo. Agora, mostra-nos o mundo de “O Senhor dos Anéis” numa versão de Wes Anderson.

No início do milénio, Peter Jackson deu-nos uma das melhores trilogias da história do cinema, com a adaptação do livro de J. R. R. Tolkien, “O Senhor dos Anéis”. Com momentos inesquecíveis, entre os quais se destacam a chegada de Gandalf a Helm’s Deep e a preciosa ajuda de Rohan em Minas Tirith, com a icónica banda sonora como pano de fundo. Além disso, os filmes têm uma visualidade característica, que se enquadra na perfeição com a adaptação da Terra Média, e do que ela representa nos livros. No entanto, a imagem que temos dos filmes pode estar prestes a mudar.

Um dos realizadores mais reconhecidos dos últimos tempos, Wes Anderson, é um génio da visualidade e da arquitectura das cenas. Todos os seus filmes, desde “Fantastic Mr. Fox”, até ao mais recente, “Asteroid City”, tem um traço único, com uma visualidade que ficou a sua imagem de marca. Mesmo sem os créditos, sabemos como é um filme de Wes Anderson. Agora, e graças aos avanços da Inteligência Artificial, começam a surgir vários filmes, músicas e mundos que provavelmente nunca iriam ser criados. Por exemplo, como seria uma música entre Drake e The Weeknd, e ainda, como seria a música dos Queen nos dias de hoje. Se existe uma curiosidade, a IA consegue mostrar essa possibilidade. Nesse sentido, a plataforma Curious Refuge, mostrou-nos como seria o mundo de “O Senhor dos Anéis” se fosse realizado por Wes Anderson.




asteroid city
“Asteroid City” | ©Pop. 87 Productions/Focus Features

Com uma visualidade idêntica aos seus filmes, “O Senhor dos Anéis” torna-se num mundo simétrico, onde as cores pastel estão bastante presentes, além de uma saturação notória. Além disso, certos momentos são apresentados numa mistura de simetria, humor e voice-off, algo também característico dos filmes de Wes Anderson. Mas o melhor, são as escolhas dos atores para as várias personagens. Ian McKellen já não seria Gandalf, e Elijah Wood não chegava sequer ao Shire. Neste possível mundo imaginado por Wes Anderson, o elenco era totalmente diferente – Timothee Chalamet (Frodo Baggins), Bill Murray (Gandalf), Tilda Switon (Galadriel), Edward Norton (Aragorn), Léa Seydoux (Arwen), Benicio del Toro (Gimli), Adrien Brody (Legolas), Bob Balaban (Bilbo Baggins), Jeff Goldblum (Elrond), Ben Stiller (Boromir), Christoph Waltz (Saruman), Willem Dafoe (Sméagol/Gollum) e Owen Wilson (Sauron).

TRAILER | VÊ O SENHOR DOS ANÉIS SE FOSSE REALIZADO POR WES ANDERSON

O que achaste da visualidade? E da escolha dos atores?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *