© Youtube

YouTube Shorts é o novo rival do Tik Tok

O YouTube Shorts, que pretende ser uma alternativa ao Tik Tok, vai entrar em versão de testes nas próximas semanas na Índia.

Depois do Instagram ter apostado na funcionalidade Reels, o YouTube não quer ficar para trás e vai apostar numa plataforma de vídeos curtos. O objetivo é ter o sucesso que a app Tik Tok teve nos últimos tempos. Através do YouTube Shorts, o utilizador pode fazer upload de vídeos curtos com cerca de 15 segundos.

Os vídeos podem ser captados através do telemóvel pessoal e podem estar alinhados com as próprias músicas do YouTube. A possibilidade de inserção de música é um dos destaques do Shorts, sendo que pode ser feita através “de uma grande biblioteca de canções que continuará a crescer”. O Shorts também vai ter cronometro e é possível gravar em sistema de mãos livres.

Lê Também:
Fujifim lança nova Instax mini LiPlay

A fase de testes vai ter inicio nos próximos dias na Índia, em versão beta. De acordo com os responsáveis, depois desta fase de testes e de, eventualmente, se adicionar novos recursos, o YouTube quer expandir a nova funcionalidade para outros países, ainda que não haja data oficial para o seu lançamento.

Com cerca de 2 milhões de utilizadores mensais, a plataforma pretende “permitir que a próxima geração de criadores de conteúdo desenvolva uma comunidade no YouTube com Shorts”.

És utilizador do Tik Tok? Consideras que o YouTube Shorts pode vir a ter sucesso?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *