Crédito editorial: Andrea Raffin / Shutterstock.com

Olivia Newton-John, artista multifacetada, morre aos 73 anos

Mais conhecida como a doce Sandy de “Grease”, Olivia Newton-John deixou a marca no cinema, televisão e até na música. Faleceu aos 73 anos de idade.

Actriz e cantora, Olivia Newton-John tornou-se um verdadeiro ícone dentro do mundo do entretenimento. Vencedora de quatro Grammy e antiga participante do Festival da Eurovisão, a artista morreu hoje, 8 de agosto, aos 73 anos de idade após uma batalha contra o cancro da mama.

Newton-John já lutava contra o cancro da mama há cerca de 30 anos; diagnosticada em 1992, tornou-se desde então uma das vozes na procura de plantas medicinais que possam ajudar na batalha contra o cancro, via Olivia Newton-John Foundation Fund.

Lê Também:
Festival Eurovisão da Canção | Que filmes ver se gostas do concurso?

Nascida em 1948, no Reino Unido, Olivia emigrou para Melbourne, Australia, com apenas seis anos de idade. Estreou-se no mundo do entretenimento aos 14 anos, num grupo musical de raparigas, e mais tarde, em 1971, lançou o seu primeiro álbum a solo, “If Not for You”. Em 1974 representou o Reino Unido no Festival da Eurovisão, onde conquistou o 4º lugar.

Quatro anos depois, em 1978, conquistou um novo nível de fama enquanto co-protagonista de John Travolta em “Grease”. Além do filme, começou a fazer-se notar ainda mais no mundo da música, onde arrecadou prémios de álbum do ano por “I Honestly Love You” e “Physical”, e ainda pela canção da banda sonora de “Grease”, “You’re the One That I Want” (um dos melhores singles best seller de todos os tempos).

No cinema destacam-se ainda os trabalhos em “Xanadu”, com Gene Kelly e “Two of a Kind”, uma comédia romântica que a voltou a juntar a John Travolta. Nos anos mais recente teve aparições em séries como “Glee”, onde voltou a colocar “Physical” na mente das novas gerações. Já no mundo da música, fez uma última tour em 2017 pelos EUA.

Além do legado no cinema, televisão e música, a artista deixa o seu marido, John Easterling, e uma filha.

VÍDEO | OLIVIA NEWTON-JOHN EM GREASE

De onde recordas Olivia Newton-John?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2775 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.