Crédito editorial: Ar_TH / Shutterstock.com (ID: 2368458953)

Operadora com Internet a baixo custo dá mais um passo para se afirmar em Portugal

Há uma operadora – ainda desconhecida de muitos – que já opera em Portugal e que pratica valores verdadeiramente impressionantes!

Em Portugal, o mercado de serviços de comunicações é liderado por quatro principais operadoras: MEO, NOS, Vodafone e Nowo. Segundo o relatório mais recente da ANACOM referente ao primeiro semestre de 2023, a MEO destaca-se como a empresa com a maior fatia de subscritores de pacotes de serviços, alcançando uma quota de 41,3%. Segue-se a NOS com 36,7%. Em terceiro lugar, está a Vodafone com 19,0%. Já a NOWO regista uma quota de 2,8%.

Lê Também:   Estas são as 4 melhores funcionalidades do Waze

Entretanto, já chegou a Portugal uma nova operadora que promete trazer mais concorrência! Estamos a falar da LigaT, um serviço focado maioritariamente na Internet que “pretende democratizar o acesso à Internet, sem barreiras ou limites, sem mais tretas“. Assim, a partir de 15 euros por mês e sem fidelização podes ter Internet por fibra de 500 megas. Por mais cinco euros, consegues de 1 giga.

Com recurso à ferramenta da ANACOM, é possível constatar que estas quatro operadoras chegam a cobrar – num serviço igualmente sem fidelização – quatro vezes mais e com internet bem mais lenta por comparação com a LigaT. O serviço ainda só está disponível em Alcochete, Venda do Pinheiro, Malveira, Mafra, Ericeira, Caldas da Rainha, Bombarral e Montijo. Porém, agora chegam novas notícias!

Lê Também:   Esta desconhecida funcionalidade do Google Fotos é uma das melhores



FICA A PAR DAS NOVIDADES

operadora internet
Crédito editorial: sdecoret / Shutterstock.com

Assim, LigaT juntou-se à Nokia para garantir a melhor experiência aos clientes, tanto agora como no futuro. Significa isto que a operadora vai ter maior facilidade em expandir os seus serviços para outras cidades com “custos mais baixos, menor consumo de energia e maior capacidade“. Essa configuração permite que a LigaT suporte serviços com velocidades de até 400GE, com a capacidade de expandir sem impacto operacional quando necessário.

Lê Também:   Google Chrome deixa de funcionar nesta extensa lista de telemóveis

A LigaT orgulha-se de usar a automação para ativar rapidamente clientes e serviços. Com a Nokia, selecionámos a melhor tecnologia do mercado de roteamento IP, para satisfazer os nossos requisitos atuais e futuros, oferecendo fiabilidade, maior rapidez de colocação no mercado e escalabilidade. Como fornecedor de serviços multimédia multi-play, podemos confiar nas capacidades de qualidade de serviço topo de gama da Nokia e no seu pedigree de resiliência tecnológica líder na indústria para liderar em termos de qualidade e fiabilidade em Portugal“, firma Luís Tavares, CEO da LigaT.

Lê Também:   Há uma nova operadora de telemóveis com oferta inovadora
Já conhecias esta operadora?


Também do teu Interesse:


About The Author


2 thoughts on “Operadora com Internet a baixo custo dá mais um passo para se afirmar em Portugal

  • Estão também em Alcochete. Já lá tenho serviço. E estou satisfeito.

  • É preciso acabar com os “mamões” que fazem o que querem e a anacom fecha os olhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *