Óscares 2019

Os erros da Academia nos Óscares 2019

1 de 9

As mais recentes ocorrências a envolver a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood deixam os Óscares 2019 em maus lençóis. 

Mau, muito mau mesmo! A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood não está nos seus melhores dias e tudo após um conjunto de decisões polémicas para a transmissão em direto dos Óscares 2019. Mas quando é que as coisas começaram a dar errado para os Óscares? Partindo do nosso artigo sobre o facto de vencedores de Óscares estarem contra a Academia de Hollywood afirmamos que são vários os motivos em efeito bola-de-neve que confirmam que os Óscares estão em crise.

Normalmente, passamos os meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro a discutir sobre os filmes mais impactantes da temporada de prémios e aqueles que possivelmente terão um lugar de destaque entre os nomeados e vencedores de Óscares. Contudo, não foi isso que aconteceu no meio jornalístico nesta temporada de prémios. Apesar dos êxitos e nomeações históricas para “Black Panther”, “Roma” ou “A Favorita”, a Awards Season 2018/2019 ficará para sempre marcada como a época em que a própria Academia decidiu arruinar a transmissão em direto dos Óscares de uma vez por todas.

Academia de Hollywood
Óscares em crise?

Mesmo com cruciais transformações nos últimos anos – destaque sobretudo para a diversidade e para a expulsão de Harvey Weinstein da Academia após as acusações de assédio sexual -, a Academia de Hollywood parece não ter aprendido a lição e continua a ser a instituição conservadora, velha e antiga que sempre foi. O que tem estado a acontecer nos Óscares 2019 mostra que a Academia decidiu afastar-se dos filmes, preocupando-se mais com os interesses do mercado televisivo. O resultado? Nos últimos dias assistimos a protestos de fãs de cinema, especialistas da indústria de cinema e até mesmo um largo número de membros da Academia sobre os papéis e deveres da própria para com a sétima arte.

Os Óscares 2019 demonstram que a Academia prefere ser atualmente uma feira de vaidades do que um evento televisivo mundial que quer homenagear o que de melhor foi feito no sector cinematográfico do ano anterior. Vejamos com muita atenção os erros da Academia nos Óscares 2019!

1 de 9

2 thoughts on “Os erros da Academia nos Óscares 2019

  • De facto a Academia está cada vez pior… Sou jovem mas sempre tive muito interesse no assunto “Cinema” e nunca perdi uma emissão de entrega de prémios, desde que a mesma passasse de alguma forma no nosso país. Mas este ano realmente deixa muito a desejar, este ano só quer saber de números, porque valorizar os grandes filmes que se fizeram este ano… Não estou a ver nada disso… Prova está em alguns filmes que não tiveram uma única nomeação, como o caso de “Suspiria” que vai este sábado receber o prémio nos Independent Spirit Awards. Enfim… esperemos que no próximo ano tudo seja diferente…

  • Eu amei as escolhas da Academia de Hollywood este ano e os candidatos a melhor filme eram os meus filmes favoritos.Parabéns pelo vosso trabalho, sou fã da vossa página!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *