Os melhores filmes do séc. XXI para Sofia Coppola e Denis Villeneuve

Vários realizadores foram desafiados a revelar quais são, até agora e na sua opinião, os melhores filmes deste século. Entre as escolhas de Sofia Coppola, Denis Villeneuve, Paul Feig ou Antoine Fuqua surgem algumas surpresas.

1 de 7

O The New York Times pediu a seis conceituados realizadores da atualidade para elegerem os seus filmes preferidos, ou melhores filmes, com estreia desde 2000. A responsabilidade coube a Sofia Coppola, Denis Villeneuve, Paul Feig, Antoine Fuqua, Brett Ratner e Alex Gibney. Através de várias entrevistas telefónicas e por correio eletrónico, chegaram algumas confissões inesperadas. There Will Be Blood, filme de 2007 de Paul Thomas Anderson, é a obra mais vezes referida.

Lê também: Steven Spielberg já filma com Meryl Streep e Tom Hanks

É curioso constatar o que atrai Sofia Coppola (Lost in Translation). A realizadora, cujo mais recente projeto, The Beguiled, estreou na recente edição do festival de Cannes, escolheu uma comédia com Will Ferrell e um filme da Pixar. Denis Villeneuve (ArrivalSicarioPrisoners), o homem responsável pelo muitíssimo aguardado Blade Runner 2049, viu-se dividido entre There Will be Blood e No Country for Old Men.

Já Paul Feig (Bridesmaids) não hesitou em referir Napoleon DynamiteLove ActuallyAmélie ou Deadpool, entre outros.

Abaixo podem consultar os melhores filmes para cada um dos realizadores, incluindo também as listas de Brett Ratner (Rush Hour) e do documentarista Alex Gibney.

1 de 7

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *