© Facebook

Facebook aposta na chegada de óculos inteligentes em 2021

O Facebook volta a apostar na realidade aumentada com o desenvolvimento do Projecto Aria, uns óculos inteligentes onde se pode interagir com hologramas e objetos digitais.

Foi no  Facebook Connect, evento liderado por Mark Zuckerberg, dedicado aos produtos de realidade virtual e aumentada, que o responsável pela rede social anunciou que em 2021 será lançado o primeiro par de “óculos inteligentes”, que terá realidade aumentada.

Os novos óculos são o resultado de progressos inovadores na área da realidade aumentada e, até agora são conhecidos como Projeto Aria. “O objetivo é desenvolver óculos bonitos de tamanho normal que possas usar todos os dias e interagir com hologramasobjectos digitais e informação enquanto continuas presente com as pessoas e o mundo à tua volta”, anunciou Mark Zuckerberg na Facebook Connect que, este ano, devido à pandemia, se realizou exclusivamente on-line.

Lê Também:
Fujifim lança nova Instax mini LiPlay

Mark Zuckerberg aproveitou, ainda, o evento para anunciar a parceria com a Luxottica, a fabricante da marca Ray-Ban, para a produção dos novos óculos. Ainda durante este mês , o Facebook vai começar a testar o Aria, contando com a ajuda dos próprios funcionários mas os responsáveis alertam para a existência de um longo caminho a percorrer, e que, a primeira versão a ser lançada será um teste, que vai contribuir para continuar a desenvolver o produto.

“Somos apaixonados por explorar dispositivos que podem oferecer às pessoas melhores formas de se conectar com outras pessoas. Os novos óculos têm potencial para fazer isso”, adiantou Andrew Bosworth, vice-presidente da divisão Reality Labs do Facebook.

Curioso para assistir ao lançamento destes novos óculos?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *