Os Três Mosqueteiros © 2021- CHAPTER 2 – PATHE FILMS – M6 FILMS

Os Três Mosqueteiros | Pathé divulga novidades do projecto

Um dos projectos cinematográficos franceses mais ambiciosos dos últimos tempos, “Os Três Mosqueteiros” já recebeu data de estreia para ambos os filmes.

Desdobrando-se em duas partes, a história de Alexandre Dumas vai regressar aos grandes ecrãs com “Os Três Mosqueteiros – D’Artagnan” e “Os Três Mosqueteiros – Milady”. Um projecto que se estima ter atingido os 85 milhões de dólares, tem produção da Chapter 2 e da Pathé Films.

O argumento de Matthieu Delaporte e Alexandre de la Patellière, os filmes são realizados por Martin Bourboulon e já ganharam datas de estreia para os mercados da França e da Suíça – estreiam ambos em 2023, com um intervalo de 8 meses, sendo a história de D’Artagnan a primeira, em abril, e a de Milady em dezembro. É expectável que cheguem aos restantes mercados por volta do mesmo período mas ainda não existem datas confirmadas.

Lê Também:
20 grandes personagens literárias no cinema

“Os Três Mosqueteiros – D’Artagnan” e “Os Três Mosqueteiros – Milady” já estão em filmagens desde setembro, e têm marcado presença nalguns dos locais mais icónicos como o Palácio de Louvre, Hôtel des Invalides, Castles of Fontainebleau and Saint-Germain-en-Laye, Fort la Latte and Chantilly, Saint-Malo e ainda o centro histórico de Troyes.

O ambicioso projecto inclui um elenco com alguns dos maiores talentos franceses, sendo liderado por François Civil, Eva Green e Vincent Cassel como D’Artagnan, Milady e Athos respectivamente. Ao seu lado terão ainda Eric Ruf como Cardinal Richelieu; Vicky Krieps (“Bergman Island”) como Rainha Ana de Austria; Romain Duris (“Eiffel”) como Aramis; Pio Marmaï (“En liberté”) como Porthos; Ralph Amoussou (“Under the Starry Sky”) como Hannibal; Louis Garrel (“DNA”) como Rei Luís XIII, Jacob Fortune-LLoyd (“The Queen’s Gambit”) como o Duque de Buckingham, Patrick Mille como The Count of Chalais; Lyna Khoudri (“Papicha”) como Constance Bonacieux, e Julien Frison como Gaston de France.

TWITTER | OS TRÊS MOSQUETEIROS CHEGAM EM 2023

Qual a tua versão favorita de Os Três Mosqueteiros?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2609 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

One thought on “Os Três Mosqueteiros | Pathé divulga novidades do projecto

  • Eu reassisti a trilogia dos Três Mosqueteiros dirigida pelo Richard Lester no ano passado, e acho que o melhor deles foi o primeiro. O segundo também é bom, mas perde um pouco do ritmo, e o terceiro nem tem ritmo.
    Eu também gostei do filme de 1993, é bem mais simples porém é mais heróico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.