Óscar 2018 | As nomeações e os números

1 de 8

Depois de saírem as nomeações para os Óscares começam as conversas sobre os números. O número de vezes que um filme é nomeado, o número de realizadores nomeados que quebram as barreiras e o número de atores que são finalmente reconhecidos. Descobre os números e estatísticas, comparando com as nomeações de outros anos.

9 –  É o número total de nomeados para Melhor Filme. Desde que Academia mudou o sistema que prevê que possam ser nomeados entre 5 a 10 filmes nos Óscar de 2012, já são 4 vezes que existem 9 nomeados (2012, 2013, 2014 e 2017) e 2 vezes para 8 nomeados (2015 e 2016).

13 – O maior número de nomeações este ano foi para o filme “A Forma da Água”. Só houve 2 filmes na última década que tiveram mais nomeações: “La La Land” com 14 nomeações o ano passado, e “O Estranho Caso de Benjamin Button” com 13 nomeações em 2009. O filme de Guillermo Del Toro torna-se o décimo filme a conseguir 13 nomeações juntando-se a: “E Tudo o Vento Levou”, “Até à Eternidade”, “A Paixão de Shakespeare”, “Forrest Gump”, “Chicago”, “Mary Poppins”, “Quem Tem Medo de Virginia Wolf?”, “O Senhor dos Anéis: Irmandade do Anel” e “O Estranho Caso de Benjamin Button”.

2 – O menor número de nomeações de um nomeado a Melhor Filme. O filme de Steven Spielberg “The Post” só tem mais uma nomeação, a de Meryl Streep para Melhor Atriz.

the shape of water a forma da agua guillermo del toro oscar

5 – O maior número de nomeações para um filme sem a nomeação de Melhor Filme, que é o caso de “Blade Runner 2049”, “Star Wars: Os Últimos Jedi”, “Baby Drive: Alta Velocidade” e “Eu, Tonya”. Todos têm 3 nomeações sem incluir o maior prémio.

8 – O maior número de nomeações sem incluir nomeações para atores, para “Dunkirk”.

2 – O número de nomeados com 3 nomeações, para Jordan Peele e Guillermo Del Toro. Os dois estão nomeados para Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original. Peele é só o terceiro realizador a conseguir estas nomeações no seu filme de estreia e também é o único afro-americano a consegui-lo. No ano passado, só o compositor de “La La Land” Justin Hurwitz conseguiu as 3 nomeações.

Continua em:

1 de 8

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *