© FNAC

Óscares 2021 | Academia não quer evento virtual

A Academia já decidiu: não haverá Óscares 2021 via Zoom, a entrega será em pessoa.

Em entrevista à Variety, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas demonstrou estar confiante de que os Óscares 2021 irão realizar-se em pessoa. Devido à pandemia, a Academia já tinha partilhado algumas ‘medidas’ para tentar que a 93ª cerimónia decorresse tão normal quanto possível.

De entre as quais está o adiamento da entrega para 25 de abril, na esperança de que alguns cinemas já tenham reaberto nessa altura. A janela de elegibilidade foi igualmente alargada, decorrendo entre 31 de dezembro e 28 de fevereiro, sendo que os filmes que apenas tenham estreia em plataformas de streaming também serão admitidos.

Lê Também:
20 Filmes elegíveis para os Óscares 2021

Mas, mesmo que as salas de cinema se mantenham fechadas, ao realizar os Óscares 2021 na primavera, a organização ganha tempo para assegurar que o evento continua a ser como tem sido – presencial. Esta possibilidade levanta, claro, outras questões, tais como o número de pessoas que será permitido no Dolby Theatre, em Los Angeles, cuja capacidade é de 3.400 lugares. Até ao momento, a Academia não divulgou quaisquer protocolos para a cerimónia. A Variety adiantou ainda que o Dolby Theatre recusou tecer um comentário.

Do mesmo modo, também não se sabe quantos dos nomeados iriam – ou estariam dispostos – marcar presença. Principalmente, tendo em conta que as atuais previsões sugerem um leque de atores de mais idade – e, por conseguinte, de maior risco -, como por exemplo Anthony Hopkins de 82, Ellen Burstyn de 88, Sophia Loren de 86, Meryl Streep de 71, David Strathairn de 72 ou Yuh-Jung Youn de 73.

CLIP | REVÊ ALGUNS DOS MELHORES MOMENTOS DA ÚLTIMA EDIÇÃO DOS ÓSCARES

Já viste alguns dos filmes que possivelmente entrarão na corrida de 2021?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 928 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.