© NOS Audiovisuais

20 Filmes elegíveis para os Óscares 2021

Apesar da pandemia, a primeira metade de 2020 apresentou alguns filmes com potencial para concorrem aos Óscares de 2021.

Com os cinemas fechados, festivais cancelados e estreias constantemente adiadas, os Óscares 2021 pareciam desprovidos de candidatos. No entanto, estes 20 filmes destacaram-se ainda que possam não ser os “tradicionais” concorrentes. Se tudo correr como esperado, esses deverão estrear no outono aquando a sua época. Mas, mesmo que a Academia não tivesse adiado a cerimónia de 28 de fevereiro para 25 de abril 2021, a listagem abaixo seria capaz de formar uma interessante corrida à cobiçada estatueta.

óscares 2021
2020 poderá ser o ano de Elisabeth Moss | © NOS Audiovisuais
Lê Também:
Óscares 2021 | Cerimónia com nova data e regras

Uma das maiores mudanças para a 93ª edição dos Óscares da Academia é a entrada da regra temporária que permite que os filmes exibidos em streaming ou VOD possam entrar na corrida, desde que tivessem estreia em sala de cinema agendada. Desta forma, e tendo em conta o crescente número de plataformas de streaming, reunimos 20 títulos que têm potencial para se tornarem concorrentes aos Óscares 2021.

1 de 21

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *