"Outlander" | © 2016 Starz Entertainment, LLC - © 2016 Sony Pictures Television Inc. All rights reserved.

Outlander | 5ª Temporada adiada para 2020

“Outlander”, a série da Starz com Caitriona Balfe e Sam Heughan, foi adiada alguns meses. O canal confirmou que a 5ª temporada só irá chegar em 2020.

“Outlander”, a série que estreou em 2014 e que é baseada nos livros best seller de Diana Gabaldon, não estará de volta ao pequeno ecrã neste outono de 2019. Uma produção da Starz e da Sony Pictures, “Outlander” tem Sam Heughan e Caitriona Balfe como duo protagonista, e tem conquistado fãs por todo o mundo.

Os livros de Gabaldon contam as aventuras de uma enfermeira britânica, Claire Randall, que em 1945 viaja no tempo e acaba em 1743, onde conhece Jamie Fraser, um guerreiro das Highlanders escosesas. Uma história de ficção que envolve romance, fantasia, aventura e mistério, “Outlander” tem-se mantido como uma das séries de topo da Starz e os fãs continuam a querer mais episódios, à medida que as temporadas vão avançando.

Já com quatro temporadas no currículo, a última terminou em janeiro de 2019, a Starz falou agora do futuro da série.

Lê Também:
Melhores Aberturas de Séries de Sempre | 10. Outlander

Sobre a quinta temporada, cuja produção na Escócia começou em abril de 2019, o chefe de operações do canal, Jeffrey A. Hirsch, admitiu que os 12 novos episódios apenas irão para o ar a partir de 2020 (durante a primeira metade do ano). Sem dar nenhuma data definitiva para a estreia da nova temporada, Hirsch partilhou durante a Television Critics Tour que o adiamento se deve apenas a estratégias de calendário do próprio canal Starz.

“Tudo o que fazemos é baseado no que oferecemos, tentando ter algo no ar que sirva a audiência feminina. Temos algumas séries que irão sair antes, como “Power”, que servem um público mais geral. É mais sobre programar à volta da experiência digital.”

Os atrasos nas estreias de “Outlander” já não são uma novidade para os fãs mas na óptica do produtor executivo Matthew B. Roberts, também se deve à complexidade da história. Sabendo que os argumentistas sempre associaram um único livro a uma única temporada, Roberts considera que tem sido cada vez mais difícil manter o mesmo método de trabalho, uma vez que os livros e as suas histórias “ficam maiores à medida que avançam.”. No entanto, é seguro afirmar que a quinta temporada será baseada no livro “The Fiery Cross”, o 5º livro da saga, e irá continuar a storyline da nova vida dos Frases na América colonial.

Para além da futura quinta temporada, a série já tem garantida uma sexta temporada, que será baseada no livro “A Breath of Snow and Ashes”.

NOTA: Foi recentemente confirmado que a 5ª temporada irá estrear em Portugal no dia 30 de março, às 22h10, no TVCine Emotion.

TRAILER | UM PEQUENO BEHIND-THE-SCENES DA T5 DE OUTLANDER

Tens acompanhado Outlander? Conheceste primeiro a série ou já tinhas lido os livros?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

4 thoughts on “Outlander | 5ª Temporada adiada para 2020

  • Considero “Outlander” a série da minha vida. Em Portugal onde vejo a 5 temporada? Obrigada

  • Olá Idalina.
    Neste momento ainda não existe confirmação da data ou local de estreia da 5ª temporada em Portugal.
    Assim que tenhamos essa informação divulgaremos no nosso site e página do facebook 🙂

  • Olá, Marta! Já se sabe onde será emitida a série 5 em Portugal? Obrigada!

  • Olá Teresa!
    Sim, já sabemos. Ao que tudo indica irá estrear no TVCine Emotion, no dia 30 de março, às 22H10 🙂
    Boas séries 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *