Outsider Films celebra o 30º aniversário do Studio Ghibli

 

 

Os 30 anos do Studio Ghibli são comemorados pela Outsider Films com uma redistribuição dos filmes mais conhecidos do estúdio japonês.

 

Parte 1 >>

 

O Studio Ghibli é um dos estúdios mais famosos do mundo, conhecido pela sua preocupação em produzir autênticas obras de arte, sem estar interessado em lucros ou prémios. Abriu portas em 1985 pelas mãos de Hayao Miyazaki, Isao Takahata, entre outros, e desde então já foi responsável por vinte obras cinematográficas, séries de animação e várias curtas-metragens. Contudo, a vida de um dos maiores e mais bem sucedidos estúdios do Japão não tem sido um mar de rosas. Produzir um filme de animação tem custos muitíssimo elevados e demora imenso tempo até estar finalizado. Só alguns anos após o nascimento do estúdio é que este começaria a ter uma certa estabilidade financeira. Depois do lançamento do filme Kiki, A Aprendiz de Feiticeira, de Hayao Miyazaki, o estúdio assistiu a um enorme sucesso dos futuros filmes que produziu.

Vê mais: 12 locais que inspiraram obras do Studio Ghibli (parte 1)

 


studio ghibli

 

Em agosto de 2014, o Studio Ghibli divulgou a triste notícia de que iria interromper a produção de novos conteúdos, quer cinematográficos, quer televisivos. Isto não significa que o estúdio japonês não voltará a presentear-nos com mais excelentes obras, no entanto a incerteza permanece no ar. Esperemos que não tenhamos de noticiar o fim definitivo do Studio Ghibli em breve pois, sejamos sinceros, isso significaria uma enorme perda para o cinema.

Lê também: Séries que te introduziram ao universo anime (parte 1)

No ano passado, em 2015, o Studio Ghibli celebrou trinta anos de existência, e para comemorar este marco na vida e história do estúdio japonês, a distribuidora portuguesa Outsider Films decidiu reunir a maior parte dos filmes produzidos pelo estúdio e fazer uma nova distribuição dos mesmos, criando a coleção de DVDs 30 anos STUDIO GHIBLI. Confere já todos os filmes da coleção!

 

Parte 1 >>

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *