IT: Capítulo 2 | © NOS Audiovisuais

Palhaços aterradores da TV e Cinema

Palhaços! Há quem os adore, e quem os odeie e queira manter distância mas há uma tendência no mundo do cinema e da TV. São sempre aterradores! Confere a nossa lista.

Com o a estreia do novo “Joker” de Todd Phillips, que foi antecedido por “It: Capítulo 2”, parece que a onda dos palhaços voltou para deixar mais uma marca no mundo do entretenimento. E realmente o facto do Halloween se estar a aproximar é propício ao tema: palhaços aterradores!

Não há meio termo neste assunto. Uma pessoa ou adora palhaços, ou simplesmente os odeia e prefere mantê-los bem longe do olhar e da companhia. A ‘personagem’ que surgiu do circo, um espectáculo de entretenimento e que a caracterizava como pateta até, evoluiu e tornou-se uma das mais presentes nos pesadelos de crianças e adultos. Por isso mesmo, e em jeito de celebração do Halloween, reunimos aqui alguns dos palhaços mais aterradores da TV e do cinema (por ordem cronológica). Será que concordas connosco? Carrega nas setas e vê quem são. NOTA: Não te assustes!

1 de 9

CINEMA – POLTERGEIST (1982)

Poltergeist
Poltergeist | © 1982 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved

É um palhaço boneco, mas nem por isso deixa de ser menos assustador. A câmara parece ela própria nunca esquecer que o palhaço está presente, e nós sentimos que ele vai atacar… mas o susto é garantido e ninguém fica indiferente a esta personagem.

1 de 9

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *