Game of Thrones | © HBO

Game of Thrones | Prequela cancelada leva clã Targaryen à HBO

“Game of Thrones” continua a fazer ondas. A HBO acabou de cancelar a prequela com Naomi Watts e do nada anunciou nova série dos Targaryen. Descobre mais aqui.

“Game of Thrones” acabou em tumulto junto dos fãs mas a HBO foi rápida a procurar uma solução ainda antes desse final. Uma prequela andava em conversações ainda antes do final da oitava temporada de GOT, e depois de um jovem elenco ter sido anunciado, a série passou a ter um outro interesse quando a HBO revelou que a actriz Naomi Watts também faria parte do elenco principal do novo projecto. Não era garantido que a série fosse um dado adquirido mas parecia bem encaminhada e o piloto foi gravado durante o verão.

A possível prequela, que teve por momentos o nome de “The Long Night”, sugerido pelo próprio autor dos livros, George R. R. Martin, era um projecto ambicioso. A história iria ter lugar em Westeros, na chamada Idade dos Heróis, a época que antecedeu a guerra da “Long Night” (Longa Noite) com os White Walkers. De ligações a “Game of Thrones” como conhecemos, sabemos que seriam poucas – não iriam existir dragões mas teríamos White Walkers, Starks e Lannisters.

Lê Também:
Game of Thrones | A despedida do elenco

Não se sabe ao certo qual o motivo por trás da decisão da HBO, uma vez que o piloto original de “Game of Thrones” também não convenceu o grupo de executivos – afinal de contas, Emilia Clarke nem foi a primeira actriz a interpretar Daenerys Targaryen – mas parece que é definitivo. A prequela com Naomi Watts não vai acontecer e para além do piloto já filmado e apresentado aos estúdios, não haverão mais filmagens relacionadas com essa história.

Contudo, numa reviravota inesperada, outra prequela foi confirmada. Muito se falou após o final de “Game of Thrones” que os estúdios queriam uma história focada no clã Targaryen mas nunca foram avançadas notícias relacionadas com elenco ou estado de produção da série. Em poucas horas após o cancelamento da prequela ‘original’, foi no entanto confirmado que a segunda prequela é de facto um dado adquirido e para além de estar aprovada já tem um teaser poster para os fãs!

POSTER | HOUSE OF THE DRAGON É A NOVA PREQUELA DE GAME OF THRONES

House Of The Dragon
House Of The Dragon | © HBO

A prequela que está agora confirmada terá o nome “House of the Dragon” e é baseada na obra “Fire and Blood”, focando-se na história da casa Targaryen durante 150 anos. George R. R. Martin mantém-se ligado ao projecto mas o piloto da nova série será escrito por Ryan Condal (“Colony“). A nova prequela será claro uma história anterior aos eventos de GOT mas num passado relativamente recente. A história de “House of the Dragon” terá muito suporte na obra de Martin e irá levar aos eventos da famosa “Dance of the Dragons” (trad. livre: Dança dos Dragões), a massiva guerra civil que aconteceu nos Sete Reinos entre rivais da própria casa Targaryen.

No entanto, a série que se irá focar no clã Targaryen já tem um pedido real para 10 episódios, não estando por isso neste momento dependente de aprovação do estúdio. O primeiro episódio (piloto) será realizado por Miguel Sapochnick, o mesmo realizador de alguns dos episódios mais aclamados de “Game of Thrones” como “Battle of the Bastards”, “Hardhome” e “The Long Night”.

Ainda não foi anunciado qualquer elemento do elenco da nova série.

O que pensas desta decisão da HBO? Terá House of Dragon um futuro promissor?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *