"Dark Waters: Verdade Envenenada" | © Pris Audiovisuais

Parasitas, versão mini-série, poderá ter Mark Ruffalo

Parasitas já ganhou o Palma de Ouro e o Óscar. Agora está a caminho da HBO e poderá ter encontrado o seu primeiro protagonista.

“Parasitas” é um dos títulos que ficará para sempre na história do cinema. Depois de ter conquistado o Palma de Ouro, o filme sul coreano conquistou os críticos em todas as cerimónias de prémios relacionados com a sétima arte, e foi na última edição dos Óscares que fez história. Tornou-se o primeiro filme em língua não inglesa a ganhar o Óscar de Melhor Filme!

Ainda antes da cerimónia da Academia, foi no entanto noticiado que o filme de Bong Joon-ho iria ser adaptado para uma mini-série limitada através da HBO. A mesma ainda está no início do processo, sendo que ainda não há desenvolvimentos sobre o guião, mas parece que já se começam a rondar alguns nomes sonantes do meio para a protagonizarem.

Lê Também:
Parasitas, em análise

A mini-série está a ser desenvolvida pelo realizador original, Bong Joon-Ho, em conjunto com Adam McKay, também ele já vencedor de um Óscar. Será baseada no argumento original e ao que tudo indica terá cerca de 5 ou 6 episódios. Para quem não se recorda, “Parasitas” segue a história dos Kim, uma família pobre, e dos Park, uma família ingénua e rica. Um retrato dos choques de classe mas que tem um humor negro que torna o filme tão especial.

Agora, de acordo com a Collider, parece que Mark Ruffalo, nomeado já por três vezes aos Óscares, parece ser o primeiro nome que os produtores querem adicionar ao elenco, enquanto um dos protagonistas. Uma vez que ainda não existem indicações do rumo do argumento, não é perceptível se a personagem para a qual querem Ruffalo será baseada no filme ou uma nova, mas espera-se que seja considerado para um dos papéis mais notáveis da história, talvez o equivalente ao patriarca da família, interpretado por Song Kang-ho na longa-metragem.

No entanto, e de acordo com declarações da HBO à Collider, qualquer especulação sobre personagens ou casting é considerado prematuro de momento. No entanto, como o site afirmou… prematuro não é sinónimo de uma suposição errada.

Estará a adaptação de “Parasitas” já encaminhada agora com o término da temporada dos prémios?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3085 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.