Foto de © freestocks no Unsplash

Há boas notícias para quem partilha a conta Netflix

Se durante muitos anos a Netflix permitiu a partilha de contas, nos últimos meses o caso mudou de figura. Mas agora há novidades e até é possível não pagar mais por cada elemento extra…

Foi em fevereiro que a Netflix iniciou o combate à partilha de contas. Desde então, nos últimos meses, esta ‘caça’ tornou-se mais incisiva e poucos são os utilizadores que ainda conseguem manter conta partilhada sem custos extra.

Contas feitas, cada elemento extra – que não viva na mesma morada do ‘proprietário’ da conta principal – terá de desembolsar 3.99 euros por mês. Mas com a mais recentes novidades há um truque para evitar esta pagamento.

Lê Também:   Fã de Stranger Things? Esta é a série da Netflix que não podes perder

Nos últimos dias, a empresa anunciou que estava a tomar medidas para tornar o processo de transferência de perfis entre contas mais fácil. Se antes só era possível transferir o perfil para uma nova conta, agora os perfis também podem ser transferidos para contas reativadas.




Como não pagar 3.99 euros extra

Por exemplo: Se tiverem umas subscrição e fores viver com o teu parceiro ou partilhar casa com alguém que também subscreve este serviço de streaming, agora em vez de pagarem duas contas, já é possível transferir o teu perfil para a conta dele (ou vice-versa).

Para tal, só precisas de introduzir o e-mail e a palavra-passe do perfil na área “Transferência de perfil” na secção “Perfil”. Assim, o histórico, a tua lista e os favoritos serão transferidos para esta conta.

Esta mudança permite, como explica a BGR, existe uma solução (temporária) para quem não quer pagar os 3.99 euros extra. O truque é criar um e-mail exclusivo para a conta Netflix e cuja palavra-passe – que deve ser bem segura! – vais partilhar com quem partilhas conta. Sempre que for solicitada uma verificação, o proprietário da conta consegue confirmar.

Lê Também:   Esta série da Apple TV+ acaba de ultrapassar Ted Lasso

Continuas a ter Netflix? Foste afetado pela nova política da empresa?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *