© RUGAS Associação Cultural

PENÉLOPE regressa aos palcos

Depois do sucesso alcançado no Auditório Olga Cadaval, PENÉLOPE viaja agora até ao AMAS, no Shopping Cacém, para duas sessões exclusivas.

Em outubro de 2021, há precisamente, um ano, a RUGAS Associação Cultural havia estreado PENÉLOPE, uma peça de teatro que reflete sobre as repercussões da Guerra Colonial e o papel da mulher durante o conflito armado. Após o grande sucesso do espetáculo, este voltou a cena nas comemorações do 48º aniversário da Revolução dos Cravos. Meio ano depois, a produção artística regressa aos palcos para mais duas sessões exclusivas a acontecerem nos dias 14 e 15 de outubro, às 21:00, no Auditório Municipal António Silva (AMAS), no Shopping Cacém.

Sob o mote “Adeus, até ao meu regresso”, PENÉLOPE é um intenso drama que se centra na longa espera a que a personagem principal foi submetida após a partida do seu companheiro para a Guerra do Ultramar. Ao fim e ao cabo, Penélope é a metáfora para todas as mulheres que viram a sua vida ficar em suspenso enquanto eram confrontadas com a ausência de quem mais amavam sem saberem se algum dia haveria um reencontro.

Lê Também:   PENÉLOPE | Entrevista a Patrícia Cairrão

Patrícia Cairrão é a atriz que carrega às costas a dor de tantas outras mulheres que ainda hoje sofrem com a guerra. Para além de intérprete, Patrícia é também responsável pela criação de PENÉLOPE, tendo produzido o guião em conjunto com Ricardo G. Santos. A peça foi escrita com base em cartas trocadas entre aqueles que se encontravam na linha da frente e todos os outros que deste lado aguardavam o seu regresso. Além disso, o guião foi desenvolvido tendo como apoio a obra Sinais de Vida, de Joana Pontes.

Os bilhetes para os espetáculos dos dias 14 e 15 de outubro podem ser adquiridos aqui ou na bilheteira local até uma hora antes do início da peça. Um bilhete normal terá o custo de 7€, havendo vários descontos.

CARTAZ | PENÉLOPE – ADEUS ATÉ AO MEU REGRESSO

PENÉLOPE
© RUGAS Associação Cultural

Já tiveste oportunidade de assistir a PENÉLOPE?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *