A Pequena Sereia | © 1989 - Walt Disney Studios. All rights Reserved.

Live-Action de A Pequena Sereia viaja até Sardenha

O próximo live-action da Disney, “A Pequena Sereia” vai começar a espalhar magia em Sardenha. A jovem actriz Halle Bailey é a protagonista da história.

Com produção iniciada já em 2020, mas adiada devido à pandemia global, “A Pequena Sereia” está agora no caminho para continuar a avançar com as filmagens da nova versão. O projecto, um dos live-action que a Walt Disney Studios tem andado a preparar, será realizado por Rob Marshall e as caras principais do elenco já são conhecidas.

Halle Bailey, a jovem cantora de R&B, será Ariel, a protagonista da história, mas não está sozinha neste percurso. Ao seu lado estão confirmados Melissa McCarthy, como a vilã Ursula, Jonah Hauer-King, como o príncipe Eric, e ainda Javier Bardem, que dará vida ao Rei Tritão, o pai de Ariel. No que diz respeito aos amigos de Ariel, ainda não se sabe como é Rob Marshall irá transpô-los para o ecrã mas estão confirmadas Awkwafina e Jacob Tremblay como Sabidão e Linguado, respectivamente.

Lê Também:
TOP Disney Adaptações Live-Action | Ranking

Agora, é sabido que “A Pequena Sereia” será filmada na ilha da Sardenha, conhecida internacionalmente pelas suas águas claras e cristalinas. É expectável que o projecto arranque no local já nas próximas semanas (por 3 meses), na pequena vila de Santa Teresa di Gallura, depois de terminadas as filmagens actuais a decorrer em Londres, no Pinewood Studios. A área, conhecida pelas suas paisagens de sonho, não é estranha a Hollywood, que nos últimos anos tem aproveitado o local para projectos como “The Spy Who Loved Me”, “Catch-22”, “What We Wanted” ou “Red Notice”, ainda por estrear na Netflix.

Ainda sem data de estreia definida pela Disney, o live-action de “A Pequena Sereia” irá incorporar músicas originais da animação de 1989, mas também irá introduzir novos originais de Alan Menken, o compositor original da banda sonora do filme, com letras de Lin-Manuel Miranda (“Hamilton”).

DISNEY | RELEMBRA A PEQUENA SEREIA, DE 1989

Estás curioso com o live-action de A Pequena Sereia?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *