“Persona Non Grata” marca o regresso dos Bright Eyes
A melodia tipicamente melancólica dos Bright Eyes, em “Persona Non Grata”, marca o regresso da banda passados 9 anos.
Depois do lançamento, em 2011, de The People’s Key, os Bright Eyes estão de regresso com um novo single que vem acompanhado com a notícia do lançamento de um novo álbum que sairá ainda este ano.
The People’s Key segue-se a três registos a solo de Oberst e um recente álbum de colaboração com Phoebe Bridgers, Better Oblivion Community Center. O novo single “Persona Non Grata” caracteriza-se por ser uma valsa trémula, com claras referências a kilts, Bollywood, à Praça Tienanmen e ao profeta do antigo testamento, Ezequiel.
Sobre o lançamento do novo álbum, a banda confessa que a escolha do single de lançamento não foi fácil e refere que uma das razões é o facto de serem bastante distintas entre si, o que nos aguça, ainda mais, a curiosidade quanto ao novo projecto dos Bright Eyes.
No início deste ano, a banda anunciou a sua primeira digressão após 9 anos de pausa, que acabou por ser adiada devido ao surto epidémico que se vive actualmente. Entretanto a banda tem estado mais activa nas redes sociais: criou uma conta de Instagram e voltou a actualizar a “adormecida” página oficial de Twitter.
BRIGHT EYES | “PERSONA NON GRATA”
Curioso para ouvir o novo álbum da banda?