© WingNut Films Productions Ltd

Depois de Get Back Peter Jackson faz de novo magia com IA e ressuscita os Beatles em novo videoclipe

Uma das melhores bandas de sempre lançou uma nova música há dias. The Beatles estão juntos novamente num videoclipe graças à IA.

Na década de 60 do século passado, Liverpool e o mundo foram tomados de assalto pela genialidade de The Beatles. A banda britânica escreveu várias páginas da história da música, com êxitos atrás de êxitos, e concertos quase sempre esgotados.

Lê Também:   NOS Alive 2024 já tem os bilhetes à venda com um pack muito especial

Formados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, a banda levou música a todos os cantos do planeta. Contudo, a banda separou-se em 1970, deixando imensas saudades. É a banda mais bem sucedida de sempre, com mais de 600 milhões de álbuns vendidos.

Na era do streaming, décadas após o fim da banda, The Beatles continuam com vários ouvintes, cerca de 30 milhões ouvintes mensais no Spotify. Por lá encontramos os êxitos – “Here Comes the Sun“, “Come Together“, “Yesterday“, “Let it Be” e o mais recente lançamento, “Now And Then“. A música estava na gaveta desde 1960, sendo da mesma época de “Free as a Bird” e “Real Love”.

Lê Também:   Rock in Rio Lisboa 2024 acaba de anunciar o primeiro artista português e o início da venda de bilhetes

Porém, há mais novidades sobre este “regresso” dos The Beatles ao ativo. Graças à tecnologia dos dias de hojes, e à mestria do realizador neozelandês Peter Jackson, vamos poder ver algo que nunca pensamos que seria possível.

NOVAMENTE JUNTOS!

the beatles get back critica
“The Beatles: Get Back” | © Disney+

Nesse sentido, vamos poder ver The Beatles novamente juntos num videoclipe. Peter Jackson trabalhou no documentário de 2021, “Get Back“, onde utilizou com a sua equipa o software de Inteligência Artificial da WingNut Films.

Lê Também:   The Rolling Stones fazem anúncio inesperado quase duas décadas após o lançamento do último álbum

Com este IA conseguiram separar e isolar músicas que antes não seria possível, incluido o mais recente lançamento. Esse trabalho levou Paul McCartney a terminar “Now And Then”, juntamente com o filho de George Martin, Giles Martin, ao combinarem o material antigo de 1990 de George Harrison e Ringo Starr com samples originais de “Here, There and Everywhere”, “Eleanor Rigby” e “Because”.

Mas o melhor nem é a nova música, é o videoclipe que reúne novamente a banda. Assim sendo, graças novamente à Inteligência Artificial, os falecidos George Harrison e John Lennon juntaram-se a Paul McCartney e Ringo Starr para um grande exemplo da potencialidade da tecnologia dos dias de hoje.

Lê Também:   Qual era a música que estava em alta no dia em que nasceste?

Para Peter Jackson, “com sorte encontramos uma coleção de takes por publicar no baú, onde os The Beatles estão relaxados e engraçados. Acabaram por se tornar a espinha do trabalho, e pusemos algum humor com as filmagens que fizemos em 2023. O resultado é muito bom e dá ao video o equilíbrio entre triste e engraçado.”

VIDEOCLIPE | VÊ THE BEATLES NOVAMENTE JUNTOS GRAÇAS A PETER JACKSON E À IA

Qual será o papel da IA no futuro da música?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *