The Beatles © Photo courtesy of Apple Corps Ltd

Disney+ estreia trailer de The Beatles: Get Back

Uma série documental realizada por Peter Jackson, “The Beatles: Get Back” estreia na plataforma da Disney+ Portugal em novembro. Há fãs da banda por aí?

Um original da Disney+, e que apresenta imagens restauradas nunca antes vistas, The Beatles: Get Back” é uma série documental composta por três episódios. Dando a conhecer, de uma forma mais intimista e honesta, os bastidores de uma das maiores bandas de sempre, tem realização de Peter Jackson (trilogia “O Senhor dos Anéis”).

Com estreia marcada na plataforma da Disney+ Portugal para os dias 25, 26 e 27 de novembro, o documentário pretende mostrar aos espectadores um pouco mais do processo criativo de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

“The Beatles: Get Back” irá levar os fãs até às sessões de gravação da banda em janeiro de 1969, sessões essas que se vieram a tornar num momento fundamental na história da música. Num percurso que irá mostrar o processo de escrita de 14 novas músicas, e a preparação para o primeiro concerto ao vivo depois de mais de dois anos, este mostra também os laços de amizade criados entre os membros da banda.

A série surge da compilação de quase 60 horas de imagens nunca antes vistas, filmadas ao longo de 21 dias e realizadas por Michael Lindsay-Hogg em 1969, para além de mais de 150 horas de áudio inédito que estavam guardadas há mais de anos. O documentário apresenta também a última actuação ao vivo dos The Beatles enquanto grupo, no terraço da London’s Savile Row, a par de momentos com algumas canções clássicas dos últimos álbuns, Abbey RoadLet It Be.

Lê Também:
The Beatles: Get Back | Reveladas imagens exclusivas do documentário

Uma colaboração entre os Beatles e Peter Jackson, o documentário é apresentado pelos estúdios da Walt Disney, em associação com a Apple Corps Ltd. e a WingNut Films Productions Ltd. A produção está a cargo de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon, Olivia Harrison, Peter Jackson, Clare Olssen (“They Shall Not Grow Old”) e Jonathan Clyde (“Eight Days a Week”); a música é misturada por Giles Martin e Sam Okell (“Yesterday“).

TRAILER | THE BEATLES A CAMINHO DA DISNEY+

És fã dos The Beatles? Qual a tua música favorita da banda?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1791 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *